Portugal

Há cada vez mais jovens menores envolvidos em crimes e internados em centros educativos

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 05-09-2022

O número de jovens menores envolvidos em crimes, com idades entre os 12 e os 16 anos, continua a crescer de forma alarmante, estando também a subir os casos de jovens que se encontram internados em centros educativos.

PUBLICIDADE

De acordo com o Correio da Manhã de hoje, estes jovens atuam habitualmente em grupo, sendo impulsionados acima de tudo pelos líderes dos gangues.

Os assaltos armados são cada vez mais comuns, sobretudo em espaços públicos, como estações de comboios, parques, espaços de diversão ou eventos desportivos.

PUBLICIDADE

O aumento da delinquência juvenil tem levado também ao crescimento do número de internamentos em centros educativos. De acordo com os números revelados pelo Correio da Manhã, em abril de 2021 estavam internados 90 jovens, número que subiu para 122 em julho deste ano. Destes, o mais novo tem 13 anos e há a registar 14 raparigas.

Ofensas à integridade física, ameaças e coação são as principais causas dos internamentos. A maioria dos jovens internados é oriunda do distrito de Lisboa.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE