Região

Guilherme Duarte designado presidente da Fundação Mata do Bussaco por cinco anos

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 19-07-2022

Guilherme Duarte foi designado presidente da Fundação Mata do Bussaco, por cinco anos, definindo como prioridades a recuperação de parte do património edificado e a melhoria das condições de visitação, disse hoje o próprio à Lusa.

PUBLICIDADE

“Temos metas muito bem definidas: queremos recuperar parte do património edificado e melhorar as condições de apoio à visitação, tornando a Mata Nacional do Buçaco mais apetecível e aprazível. Queremos também lançar, no menor espaço de tempo, o concurso internacional do Palace Hotel, de forma a podermos melhorar este espaço, que é estruturante para o funcionamento na Mata”, revelou Guilherme Duarte.

Guilherme Duarte, que exercia as funções de presidente interino desde 01 de fevereiro de 2021, foi designado para o cargo de presidente do Conselho Diretivo da Fundação Mata do Bussaco em despacho do ministro do Ambiente e da Ação Climática, publicado a 04 de julho em Diário da República.

PUBLICIDADE

Em declarações à agência Lusa, Guilherme Duarte sublinhou que os próximos cinco anos serão de muito empenho, dedicação e vontade de trabalhar.

“Queremos que a candidatura a Património Mundial da Unesco avance rapidamente”, acrescentou.

PUBLICIDADE

publicidade

Com a vantagem de “já conhecer perfeitamente a dinâmica e a realidade da Mata Nacional do Buçaco, o presidente da Fundação conta ainda “ter uma grande ajuda” do Conselho Diretivo, que é constituído pela Câmara Municipal da Mealhada, Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, Direção Geral do Património Cultural e Instituto do Turismo de Portugal.

“Penso que, cada um dando o melhor de si, poderemos fazer muito pela Mata Nacional do Buçaco. Os objetivos são duradouros levarão algum tempo a fazer, mas com esforço e empenho de todos, eu conto com todos, podemos tentar fazer o melhor possível”, destacou.

À Lusa disse ainda que irá trabalhar para que as pessoas “continuem a visitar este património que é único, com fauna e flora riquíssima e um património histórico e edificado magnífico”.

A Fundação Mata do Bussaco é uma fundação pública de direito privado, que tem por atribuições a recuperação, requalificação, revitalização, gestão, exploração e conservação de todo o património, natural e edificado da Mata Nacional do Buçaco.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE