Coimbra

Guerra no PSD passa por hotel em Coimbra

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 10-01-2019

Sábado, dia 12 de janeiro, pelas 10:00, no Hotel Dom Luís, reúne o Conselho Estratégico Nacional do PSD.

PUBLICIDADE

“Com a Convenção Nacional do CEN em agenda, a reunião decorrerá à porta fechada, não estando previstas declarações à imprensa”, avisa o PSD.

PUBLICIDADE

Este encontro do PSD surge numa altura em que há alguns militantes manifestam o desejo de apear Rui Rio,

Luís Montenegro está disponível para disputar a presidência do PSD e quer “eleições já”, afirmou hoje uma fonte próxima do antigo deputado, que acrescentou que este dará uma conferência de imprensa na sexta-feira, às 16:00, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa.

PUBLICIDADE

publicidade

Alguns órgãos de comunicação social noticiaram hoje que os críticos de Rui Rio já têm as assinaturas suficientes para obrigar à convocação de um Conselho Nacional extraordinário com vista à destituição do atual líder.

Miguel Morgado, antigo assessor político de Passos Coelho, afirmou hoje que, se forem convocadas eleições diretas no PSD, irá ponderar “muito a sério a possibilidade de ser candidato”, uma decisão independente de uma candidatura de Luís Montenegro. 

O presidente da Distrital de Lisboa do PSD, Pedro Pinto, defendeu hoje que é possível estatutariamente os sociais-democratas elegerem em diretas um novo líder e realizarem um congresso extraordinário em 45 dias.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE