Coimbra

Grupo feminino de Padel de Coimbra realiza torneio solidário para apoiar APPACDM

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 30-11-2021

As Star Padel Babes, grupo de atletas femininas do clube Star Padel, na Quinta da Várzea, em Coimbra, realizam a 8 de dezembro um torneio solidário para apoiar o Centro de Atividades Ocupacionais de São Silvestre da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Coimbra. 

PUBLICIDADE

O grupo, composto por 166 atletas, abraça um novo projeto solidário nesta época natalícia. Nascidas em 2018 e apenas três meses após a abertura do clube faziam o seu primeiro miniprojecto de apoio e recolha de presentes para as mulheres e crianças vítimas de violência doméstica apoiadas pelas Cáritas de Coimbra. No ano seguinte, prestaram ajuda financeira à Casa dos Pobres de Coimbra permitindo-lhes a aquisição de equipamento médico e no ano passado apoiaram os sem-abrigo e outras famílias carenciadas da cidade , através da instituição Ninho da Mariazinha, com a criação e entrega de cabazes contendo alimentos e vestuário para uma consoada mais confortante.

“Este ano não foge à regra e as StarpadelBabes criaram a ambição de apoiar a APPACDM, em concreto o seu Centro de Atividades Ocupacionais (CAO) de S. Silvestre, direcionado para o apoio a pessoas com deficiência intelectual e incapacidade grave, de idade igual ou superior a 16 anos, visando a sua valorização pessoal e integração social”, explica a fundadora do grupo, Paula Petronilho.

PUBLICIDADE

“Para além de amantes do Padel e de toda a diversão e convívio associados, é nossa missão , este ano, tornar mais confortável e bonito o espaço utilizado diariamente por mais de 120 pessoas.  Para reunir fundos para tal desiderato, e mediante disponibilização do Clube, organizamos um torneio que terá lugar no próximo dia 8 de dezembro”, no clube Star Padel, concretiza a responsável.

O grupo de atletas tem estado em contacto com a direção do CAO de São Silvestre e já tomou nota das necessidades que podem ajudar a suprir: arranjo de paredes e pintura de 6 salas que apresentam um grande desgaste (fissuras, humidade e paredes danificadas) . “Essas 6 salas são aquelas onde todos os utentes do Centro permanecem ao longo do dia sendo, por isso, o seu espaço de referência”, refere Paula Petronilho.

PUBLICIDADE

publicidade

“Gostaríamos de deixar o convite para assistirem ao nosso torneio dia 8 de dezembro, que contará com a presença de 66 atletas, num dia dedicado ao padel e à solidariedade. Poderão também comprar as nossas camisolas ou fazer um donativo diretamente para o NIB da APPACDM para, juntos, transformarmos a vida destas pessoas”, convida.

Para ajudar a APPACDM é possível fazer um donativo para o NIB PT5000360414991060045941 8 que “reverterá 100% para este objetivo”, garante a atleta. As transferências devem ser efetuadas com a referência starpadelbabes.

 

 

 

 

 

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE