Coimbra

“Gritavam por ajuda”: Chamas deixam pai e filha encurralados em Coimbra

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 53 minutos atrás em 21-01-2026

Imagem: DR

Um incêndio deflagrou na madrugada desta quarta-feira, 21 de janeiro, numa vivenda localizada na Rua dos Alexandres, n.º 8, na Póvoa de São Martinho, em Coimbra, tendo mobilizado vários meios de socorro.

De acordo com Bruno Serra, dos Bombeiros Sapadores de Coimbra, o alerta foi dado pelas 3:05 para um incêndio habitacional. À chegada ao local, os bombeiros depararam-se com “duas vítimas a gritar por ajuda”, uma vez que se “encontravam retidas no primeiro andar da habitação”, devido ao incêndio que lavrava no rés-do-chão.

Os operacionais mantiveram-se junto das vítimas, garantindo a sua segurança, enquanto decorriam os trabalhos de combate às chamas. Em simultâneo, outros elementos procederam ao resgate dos moradores, que foram encaminhados para as ambulâncias no local, onde foram avaliadas.

PUBLICIDADE

Após a extinção do incêndio, os bombeiros realizaram a ventilação do espaço. As duas vítimas — uma jovem de 23 anos, asmática, e o seu pai, que esteve em contacto com o fumo — foram transportadas para o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), por precaução.

A origem do incêndio ainda é desconhecida e não há registo de desalojados.

No local estiveram cerca de 30 operacionais, desde Bombeiros Sapadores de Coimbra com 10 operacionais e três veículos, Bombeiros Voluntários com sete elementos e duas viaturas, a VMER do INEM e a PSP.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE