Coimbra

“Grande Encontro de Aeromodelismo” no Aeródromo de Coimbra

Notícias de Coimbra | 8 meses atrás em 01-09-2023

O executivo da Câmara Municipal (CM) de Coimbra vai analisar e votar, na sua reunião de segunda-feira, uma proposta de cedência do Aeródromo Municipal Bissaya Barreto para a realização do Grande Encontro de Aeromodelismo, organizado pelo Clube de Aeromodelismo de Coimbra, no próximo dia 23 de setembro.

PUBLICIDADE

A proposta visa a cedência do Aeródromo Municipal Bissaya Barreto para a realização do Grande Encontro de Aeromodelismo, marcado para o próximo dia 23 de setembro. Nesse dia, o aeródromo vai estar encerrado a voos, exceto para missões de proteção civil e emergência médica, das 10h00 às 18h00, para que seja possível a realização do evento. 

O executivo municipal vai analisar, ainda, a aprovação de isenção de taxas para a realização do grande encontro, no valor de 600 euros (mais IVA), nos termos do Regulamento Geral de Taxas e Preços Municipais.

PUBLICIDADE

Segundo a autarquia, “o regresso ao Aeródromo Municipal Bissaya Barreto pretende, pois, dar maior visibilidade e notoriedade ao evento por ser realizar numa infraestrutura aeroportuária, ao invés de ser na pista do CAC (Mata de S. Pedro), pode ler-se na informação técnica, que adianta ainda que em 2020 e 2021 o encontro não foi realizado devido à situação pandémica e em 2022 acabou por ser cancelado devido ao tardio planeamento da atividade por parte do CAC e ao receio de pouca afluência”.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE