Empresas

Governo está muito confortável com decisão de despedimento da ex-CEO da TAP

Notícias de Coimbra com Lusa | 8 meses atrás em 07-09-2023

 A ministra da Presidência afirmou hoje que o Governo está “muito confortável” com o despedimento da ex-presidente executiva da TAP, Christine Ourmières Widener, defendendo que o relatório que sustentou a decisão era inequívoco.

PUBLICIDADE

A ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva, falava hoje no briefing após o Conselho de Ministros, quando foi questionada sobre a entrada do processo em tribunal pela antiga CEO da TAP, que exige 5,9 milhões de euros.

“O Governo tomou uma decisão com base num relatório que é absolutamente inequívoco e por isso estamos muito confortáveis com a decisão tomada”, disse.

PUBLICIDADE

A governante sublinhou que o executivo “na altura tomou a decisão com base num relatório da Inspeção-Geral das Finanças (IGF)”, que considerou que “era suficientemente sólido”.

“Quanto ao tema de decisões tomadas fora do enquadramento que deveriam ter sido tomadas, mantém naturalmente a sua decisão. Quanto ao resto, todos temos o direito de nos defender e decidirmos todos os processos que queiramos decidir”, disse.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE