Política

Gouveia e Melo esqueceu-se dos fatos em casa!

Notícias de Coimbra | 5 minutos atrás em 13-01-2026

Gouveia e Melo tem sido elogiado, sobretudo por senhoras, pela forma como se apresenta nas ações de campanha, sempre num estilo bem informal, usando, por exemplo, um blusão de cabedal castanho de aviador, tipo Top Gun.

PUBLICIDADE

publicidade

Hoje, apareceu no Mercado do Livramento, em Setúbal, de gravata e fato castanho escuro. E foi logo questionado se estava agora a mudar de estratégia para se apresentar com “um ar mais presidenciável”.

PUBLICIDADE

“Nada disso”, respondeu o almirante.

A explicação, afinal, é bem simples.

Se os jornalistas perdem cabos de alimentação de computadores ou de telemóveis pelos sítios por onde vão passando ao longo da campanha, ou deixam casacos neste ou naquele restaurante, o mesmo também acontece com o próprio candidato presidencial.

Segundo Gouveia e Melo, no passado dia 05 deste mês, quando partiu para fora de Lisboa em campanha, por um período de oito dias, esqueceu-se dos fatos em casa.

Contou que ainda pensou em comprar outros fatos no norte do país, mas não teve tempo para isso. E compreende-se porquê: As ações de campanha começam bem cedo em feiras ou mercados e só terminam bem à noite, sem intervalos pela tarde.

Na conversa com os jornalistas, ainda a propósito de roupa, o almirante procurou também deixar uma mensagem com alguma leitura política. “Sinto-me bem com o meu próprio fato. Em toda a minha vida estive habituado a formalismos”, afirmou, numa alusão à sua carreira nas Forças Armadas.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE