Coimbra

Gouveia e Melo diz em Coimbra que task force foi “um penso rápido na ferida ” (com vídeo)

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 10-11-2021

Gouveia e Melo não vê com bons olhos o seu regresso à “task force” do processo de vacinação contra a covid-19. “O meu papel enquanto militar foi ajudar a colocar um penso rápido na ferida, disse, esta manhã, na conferência no Dia da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra.

PUBLICIDADE

A “ferida fechou e sarou, agora precisamos de viver sem pensos rápidos”, frisou vice-almirante, adiantando que país precisa de conseguir unir “outra vez” a Ordem dos Médicos, dos Enfermeiros e as diversas entidades do Ministério da Saúde e “esse ecossistema resolver este problema da terceira dose e do que vier para a frente”.

O ex-coordenador da “task force” acrescenta que está “sempre disponível enquanto militar, mas gostaria de ver a nossa sociedade a andar para a frente de outra forma: sem nenhum Sebastião, porque Sebastião é cada um de nós”.
Reforçando que dizer “’tragam o Sebastião’ é provar que não aprendemos nada enquanto sistema”.

PUBLICIDADE

“É necessário olhar com coragem para os dados dos novos infetados e tomar decisões de forma consciente, sem andar atrás de outros interesses”.

O militar reforça que Portugal tem de olhar para os dados e estabelecer, “de forma inteligente, qual a melhor estratégia e segui-la, dando espaço também às instituições nacionais para solidificarem as suas capacidades”.
Sustentando que é preciso “analisar neste momento quem é que está positivo, é preciso ter números e não entrar em pânico.

PUBLICIDADE

publicidade

“Temos de acreditar em nós, nas nossas instituições e dar forças às nossas instituições, não é trazer para a guerra política que só nos vão destruir capacidades”, sublinhou Gouveia e Melo, numa conferência que decorreu na cidade dos estudantes, onde foi aplaudido de pé.

Veja o vídeo do Direto NDC:

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE