Crimes

GNR resgata gato bebé abandonado no lixo 

Notícias de Coimbra | 12 meses atrás em 03-05-2023

O Comando Territorial da GNR de Castelo Branco, através do Posto Territorial de Alcains, no dia 28 de abril, recolheu um gato recém nascido, no concelho de Castelo Branco.

PUBLICIDADE

Na sequência de um alerta a informar que teria sido abandonado um gato dentro de uma caixa junto a um contentor do lixo, os militares da Guarda deslocaram-se para o local onde localizaram e recolheram o gato que se encontrava debilitado.

PUBLICIDADE

O felino foi transportado e entregue pelos militares da Guarda no Centro de Recolha Animal de Castelo Branco. No seguimento da ação foi instaurado um processo crime por abandono de animais de companhia e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Castelo Branco.

A Guarda Nacional Republicana, através do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), tem como preocupação diária a proteção dos animais, apelando à denúncia de eventuais situações de maus-tratos ou abandono. Para o efeito, poderá ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520) funcionando em permanência para a denúncia de infrações ou esclarecimento de dúvidas.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE