Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Polícias

GNR realiza operação de sensibilização contra violência no desporto

Notícias de Coimbra com Lusa | 10 meses atrás em 31-05-2023

 A GNR inicia hoje a operação “Desporto em Segurança” dirigida aos praticantes de atividades desportivas com o objetivo de prevenir e fomentar uma maior consciencialização para a necessidade de erradicar a violência no desporto.

PUBLICIDADE

Em comunicado, a Guarda Nacional Republicana (GNR) refere que a operação, de prevenção e sensibilização que termina no próximo domingo, é dirigida aos praticantes de atividades desportivas (escolar e não escolar), encarregados de educação, adeptos, agentes desportivos e escolares.

A GNR destaca que o “desporto tornou-se um fenómeno mobilizador de massas, tendo adquirido uma importância vital na sociedade portuguesa, com a realização semanal de um número significativo de espetáculos desportivos”.

Por isso, a GNR considera “fundamental prevenir e fomentar uma maior consciencialização para a necessidade de erradicar todas as formas de violência do desporto e assim contribuir para um ambiente seguro nos espetáculos desportivos e nas escolas”.

No âmbito da operação, a GNR pretende apelar “à não violência no desporto que pode assumir a forma verbal, física, de exclusão ou simbólica, bem como não ao racismo, à xenofobia e à intolerância nos espetáculos desportivos”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com