Crimes

GNR detém 17 pessoas por tráfico e apreende mais de 20 mil doses de droga

Notícias de Coimbra com Lusa | 10 meses atrás em 06-07-2023

A GNR deteve na quarta-feira em São Brás de Alportel, no Algarve, 17 pessoas suspeitas de pertencerem a uma rede de tráfico de drogas e apreendeu mais de 20 mil doses, foi hoje anunciado.

PUBLICIDADE

Num comunicado, a GNR realçou que os detidos, 14 homens e três mulheres, com idades entre os 19 e os 60 anos, pertencem alegadamente a uma rede que operava na região, com particular incidência nos concelhos de São Brás de Alportel, Loulé, Faro, Olhão e Tavira, todos no distrito de Faro.

Foram também constituídas arguidas duas mulheres, com 44 e 55 anos, suspeitas de envolvimento no tráfico de drogas.

PUBLICIDADE

De acordo com a força de segurança, as detenções resultaram de uma investigação que decorria há cerca de um ano pelo Núcleo de Investigação Criminal de Faro.

Durante a operação realizada na quarta-feira, foram efetuadas um total de 22 buscas em habitações, veículos e estabelecimentos comerciais.

PUBLICIDADE

publicidade

Da ação resultou a apreensão de 9.667 doses de heroína, 7.632 de cocaína, 2.855 de haxixe, 258 doses e 29 plantas de canábis, seis armas de fogo, uma arma de ar comprimido e diversos artigos utilizados na preparação e acondicionamento dos estupefacientes.

Foram também apreendidos um aerossol de defesa, diverso equipamento informático e de comunicações, peças em ouro e mais de 69 mil euros em numerário.

Na operação policial estiveram envolvidas várias valências da GNR dos comandos territoriais de Faro (Algarve) e de Beja (Alentejo).

A operação contou ainda com a colaboração de elementos da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica.

Os detidos vão ser presentes ao tribunal de Faro para serem ouvidos em primeiro interrogatório judicial e para eventual aplicação de medidas de coação, conclui a nota da GNR.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE