Saúde

Ginásio de Coimbra lança campanha “Sê o herói que o teu filho merece”

Notícias de Coimbra | 1 mês atrás em 29-03-2024

O ginásio Coimbra Functional Fitness acaba de lançar a campanha “Sê o herói que o teu filho merece”. Iniciativa tem como objetivo inspirar os Pais (pai e mãe) a adotarem um estilo de vida saudável, não apenas para seu próprio benefício, mas também para motivar e orientar os seus filhos e filhas a fazerem o mesmo.

PUBLICIDADE

Os responsáveis lembram os dados da 6.ª ronda do COSI Portugal (2022), sistema de vigilância nutricional infantil integrado no estudo Childhood Obesity Surveillance Initiative da Organização Mundial da Saúde/Europa.

Nos anos de 2021/2022, 31,9% das crianças tinham excesso de peso, das quais 13,5% apresentavam obesidade. “A redução que o país conseguiu, na última década – entre 2008 e 2019 – relativamente a esta matéria, foi já revertida e voltámos aos números de 2013” referem.

PUBLICIDADE

É que, no entender dos responsáveis do ginásio conimbricense, “a obesidade infantil e a falta de hábitos de vida saudáveis podem ter consequências na saúde, nomeadamente: doenças cardiovasculares, doenças respiratórias, disfunções endócrinas ou obesidade mórbida quando adultos”.

Para além do impacto negativo na saúde já referido, a obesidade é muitas vezes fator de desenvolvimento de problemas psicossociais, como o bullying, baixa autoestima, ansiedade, isolamento social, depressão ou distúrbios alimentares.

PUBLICIDADE

publicidade

Como tal, acreditam que os pais desempenham um papel crucial na modelagem dos comportamentos saudáveis dos seus filhos. “Ao adotarem hábitos de vida ativos e saudáveis, os pais podem servir como exemplos inspiradores, incentivando-os a fazerem escolhas mais saudáveis e a manterem-se ativos ao longo da vida”, frisam.

A campanha teve início no Dia do Pai e vai durar um mês, com uma série de publicações planeadas para envolver a comunidade. Este sábado, 30 de Março, será lançado o segundo vídeo da campanha.

No filme serão apresentados os Bombeiros Sapadores de Coimbra como personificação do herói, numa
batalha conceptual entre o bem e o mal.

O vídeo vai destacar as escolhas de estilo de vida pouco saudáveis em contraste com a dedicação e compromisso dos bombeiros com o treino e a saúde.

A narrativa culmina com uma poderosa imagem de uma criança, vestida como um bombeiro, observando com admiração o treino do herói.

A cena simbólica pretende inspirar os pais a serem os heróis reais que promovem um estilo de vida saudável e ativo.

Refira-se que o Ginásio “Coimbra Functional Fitness” é, há uma década, um espaço dedicado ao bem-estar físico e emocional dos seus clientes, oferecendo modelos de treino individuais e em grupo com o intuito de promover um estilo de vida saudável e equilibrado.

Localizado na zona premium da cidade de Coimbra (rua Casal dos vagares, Antigos armazéns FEB), é liderado por uma equipa dedicada e apaixonada pelo fitness e pelo bem-estar da sua comunidade.

Tem investido na excelência do treino individualizado através de sessões de PT (Personal Training) e de ID (Individual Design), obrigando à constante formação dos treinadores, essencialmente na componente de avaliação de movimento e prescrição de treino orientado para a performance e saúde a longo prazo.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE