Coimbra

Galp reforça ‘stock’ nas lojas

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 13-03-2020

Galp anunciou hoje que, face à evolução da Covid-19, reforçou o seu plano de contingência, disponibilizando, por exemplo, um maior ‘stock’ nas suas lojas e sublinhou que metade dos colaboradores de instalações não industriais está em trabalho remoto.

PUBLICIDADE

“Em função da evolução da situação relativa à pandemia Covid-19 e das medidas ontem [quinta-feira] decretadas pelo Governo, a Galp atualizou e reforçou o seu plano de contingência com três objetivos prioritários – o bem estar e a segurança dos colaboradores, a resiliência de todas as operações e o regular funcionamento das infraestruturas críticas e a resposta às necessidades dos consumidores e das empresas”, indicou, em comunicado, a empresa.

Assim, além das medidas “que garantem o regular funcionamento de infraestruturas críticas para o país”, onde se inclui a rede de postos e áreas de serviço, a Galp tem em curso um plano de resposta às necessidades dos cidadãos, por exemplo, através do reforço de ‘stocks’ nas suas lojas.

PUBLICIDADE

A petrolífera referiu ainda que, desde a passada sexta-feira, pelo menos 50% dos seus colaboradores de instalações não industriais estão em regime de trabalho remoto.

No final de fevereiro, a empresa já tinha tomado um conjunto de medidas preventivas, onde se inclui a suspensão das viagens previstas para as áreas afetadas pela agora pandemia, a restrição de viagens a casos de estrita necessidade, “prevalecendo o uso da teleconferência” e a introdução do regime de ‘home office’ (teletrabalho), por duas semanas, para as pessoas regressadas de áreas afetadas.

PUBLICIDADE

publicidade

Na sessão de hoje da bolsa, as ações da Galp subiram 1,42% para 8,57 euros.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE