Crimes

Furtava botijas de gás em bombas de gasolina. Homem fica em prisão preventiva

Notícias de Coimbra com Lusa | 12 meses atrás em 10-05-2023

Um homem foi detido em Sintra, Lisboa, por suspeita de furtos de garrafas de gás em bombas de gasolina e de material em armazéns que arrombava, lesando diversas vítimas em cerca de 60 mil euros, anunciou esta quarta-feira a PSP.

PUBLICIDADE

Numa nota, a PSP indicou que o detido, com 51 anos, é suspeito de 12 crimes de furto qualificado e sete de desobediência civil, vários deles cometidos durante a madrugada em postos de abastecimento de combustível em diversas freguesias do concelho de Sintra.

O homem foi visto a arrombar os cadeados dos habitáculos de armazenamento de botijas de gás, para depois furtar as unidades disponíveis, que transportava numa viatura, que também foi identificada.

PUBLICIDADE

Além destes crimes, é também suspeito de realizar furtos em armazéns através de arrombamento.

Os ofendidos foram lesados em cerca de 60.000 euros, revelou a PSP, acrescentando que vai continuar a efetuar diligências para localização de outras vítimas e eventuais recetadores.

PUBLICIDADE

publicidade

Além de identificarem o suspeito, os investigadores localizaram um armazém onde, através de mandados de busca, encontraram botijas de gás e ferramentas relacionados com os crimes.

Entre outros objetos, foram recuperadas oito botijas de gás, quatro cadeados danificados, dois pés de cabra, uma marreta, duas malas com ferramentas diversas e um carrinho porta cargas.

Depois de apresentado a um primeiro interrogatório judicial no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Oeste, Núcleo de Sintra, foi aplicada ao suspeito a medida de coação de prisão preventiva.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE