Fundação ADFP envia convite e manda recados

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 28-09-2017

A Fundação ADFP está a convidar  todas as pessoas interessadas para uma visita ao Centro Intergeracional Mondego na próxima sexta-feira entre as 14:00 e as 17.00″.

PUBLICIDADE

Abertura_Centro_Intergeracional_Mondego (82) (1)

O Centro Intergeracional (que integra um Centro Infantil, creche, pré-escola e Universidade Sénior, e está instalado na freguesia de São Martinho do Bispo, no edifício do antigo MognoMoveis, junto à via rápida, Bairro de S. Bento) tem sido notícia por causa da polémica entre a Câmara de Coimbra e a Fundação.

PUBLICIDADE

O convite inclui muitos “recados”para vários destinatários, porque a Fundação ADFP está “indignada por ser alvo de forças políticas”.

Para inicio de conversa lembra que o “Dr. Jaime Ramos é o fundador da ADFP e tem o direito a ser candidato à Câmara Municipal de Coimbra”. “Esse facto não justifica que, de forma irresponsável, queiram prejudicar a imagem da Fundação, que emprega centenas de colaboradores e tem um importante trabalho social de apoio a pessoas de todas as gerações”.

PUBLICIDADE

publicidade

Segundo a ADFP, a  Câmara Municipal de Coimbra, para tentar prejudicar a imagem do Dr. Jaime Ramos, tem vindo a divulgar mentiras falando até de risco de segurança para as crianças no Centro Intergeracional, por isso, convida “as pessoas a visitar as instalações para poderem atestar as excelentes condições do equipamento”.

Abertura_Centro_Intergeracional_Mondego (60) (1)

Só o sectarismo impede que a Câmara ainda não tenha emitido a licença de utilização, acusa a instituição.

“O convite” refere que “Em agosto 2016, o Centro Social Paroquial de São Martinho ia fechar devido a dificuldades financeiras. As crianças e famílias ficariam sem apoio e os trabalhadores no desemprego. A Fundação, após convite da direção presidida pelo Sr. Padre Manuel Carlos Jesus Pinho, decidiu assumir a gestão do Infantário para salvar postos de trabalho e manter o serviço às famílias. Porque as instalações da Igreja, onde funcionava o Infantário, não tinham condições legais e de segurança, decidimos criar boas instalações definitivas, e são estas que agora mostramos.A Câmara em vez de ajudar a criar postos de trabalho, apoiar crianças e seniores/idosos, decidiu dificultar os investimentos da Fundação, usando a mentira”.

Hotel Parque Serra da Lousa

A Fundação passa de São Martinho do Bispo para Miranda do Corvo para frisar que “nestas manobras de baixa política, e para denegrir a imagem do Dr. Jaime Ramos, as candidaturas de Manuel Machado e José Manuel Silva envolveram o Hotel Parque Serra da Lousã”.


O Parque Biológico da Serra da Lousa é uma das maiores atrações turísticas da região onde se promove a biofilia, a paixão pela natureza e a inclusão de pessoas com necessidades especiais, deficiência ou doença mental”.

A organização liderada por Jaime Ramos aproveita “o convite” para lembrar que o Templo Ecuménico Universalista promove a tolerância e o respeito pela diferença. 


O Hotel Parque de 4 estreias é o melhor classificado na região no Booking.com com nota de excelência e “fabuloso”. O Hotel está devidamente legalizado, respeitando a lei, com todas as licenças necessárias e criando postos de trabalho, assegura a ADFP.

A Fundação acusa: “para atingir o Dr. Jaime Ramos, foram divulgadas notícias que haveria uma investigação da PJ devido às obras se terem iniciado sem licença. É ridículo usar estes argumentos para atingir um fazedor e empreendedor social. Não sabem,  nem fazem, e invejam quem cria e desenvolve a Região”.

 

O “convite” de Jaime Ramos tem mais um “PS” para o colega que lidera o movimento Somos Coimbra: O candidato José Manuel Silva, revelando falha de caráter, tem vindo a injuriar o nosso fundador acusando-o de ter perdido o Mandato em Miranda do Corvo. O Dr. Jaime Ramos foi eleito 4 vezes, ganhou sempre que se candidatou.

Carlos Encarnação, o eterno rival de Jaime Ramos que apoia José Manuel Silva também tem direito a convite, onde se pode ler que “O Dr. Jaime Ramos foi depois para Governador Civil  onde granjeou grande respeito e simpatia popular, o que originou a inveja e a perseguição do, à altura, secretário de estado Carlos Encarnacão, que tinha sido governador civil e não aceitava a diferença de qualidade. Hoje, também não quer que Jaime Ramos vá presidir a Câmara de Coimbra para não poder haver comparação com a sua gestão”.

A ADFP reconhece que o “Dr. Jaime Ramos foi alvo de um processo judicial iniciado em 1993”.

Garante que isto terminou em 1997 quando o Supremo Tribunal Administrativo, em decisão por unanimidade, declarou que estava inocente e que não perdeu o mandato (processo nº 41.784, de 04.04.1997). “

Ficou claro que Jaime Ramos não agiu com dolo, nem com culpa, que não tinha obtido benefício ilícito, nem prejudicado a Câmara ou o interesse público. Perante a perseguição movida contra Jaime Ramos, o insuspeito Prof. Doutor Gomes Canotilho escreveu sobre a ilegalidade e evidente injustiça que estava ser cometida contra o nosso Fundador”.
Câmara Municipal Coimbra 01

No “convite”  também podemos ler que a “Câmara de Coimbra tem mantido uma atitude agressiva contra a Fundação”.  


“Primeiro obrigou-nos a fechar a loja de venda de artesanato e produtos endógenos no Espaço Metro, na Praça 8 de Maio, após empréstimo aos Cidadãos por Coimbra para se debater a via/avenida Central. Foi uma evidente ação sectária de perseguição aos Cidadãos de Coimbra que nos transformou em alvo de Manuel Machado”, considera a organização com sede em Miranda do Corvo.

Tentaram impedir-nos, sem sucesso, de apoiar pessoas em situação de sem-abrigo, o que estamos a fazer na Casa Dignidade junto ao Parque Verde, recorda a ADFP antes de referir que a CMC continua “a impedir a construção do Centro Social Residencial do Planalto do Ingote, que criará mais de uma centena de postos de trabalho  e que apoiará crianças com doenças raras e pessoas com doenças neurológicas  degenerativas”

No extenso comunicado (em forma de convite), a Fundação ADFP salienta que o “Dr. Jaime Ramos é um fazedor muito diferente daqueles que só sabem complicar e viver á custa de partidos ou corporações”. 

A mensagem termina assim: A  Fundação ADFP está habituada a ultrapassar dificuldades. Depois das eleições vamos continuar a trabalhar para ajudar quem precisa, como temos feito nos 30 anos de vida da Fundação ADFP. Não inclui o tradicional “RSSF”, mas Notícias de Coimbra está disponível para publicar eventuais respostas dos destinatários.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE