Coimbra

Fundação ADFP recebe mais 7 refugiados sírios

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 11-04-2017

 

PUBLICIDADE

Um grupo com sete refugiados sírios de duas famílias chegou a Miranda do Corvo, vindo do Cairo (com escala em Istambul), ao fim da tarde de 4 de Abril, tendo sido instalado no Edifício do Cinema.

unnamed (6)

PUBLICIDADE

Jaime Ramos, presidente do Conselho de Administração da ADFP, esteve presente para lhes dar as boas vindas numa breve declaração, traduzida pela tunisina Asma.

 Bem-vindos a todos a Portugal, espero que aqui sejam felizes, pois somos um país em paz e com segurança. Vamos trabalhar para que aprendam português e com alguma rapidez possam ter trabalho. Vamos também pôr as crianças rapidamente na escola e proporcionar a todos cuidados de saúde. Além da paz, terão portugueses, pessoas muito agradáveis, que vos irão sempre acolher com simpatia”.

PUBLICIDADE

publicidade

Nesta chegada houve o reencontro muito emocionado de uma família que estava separada, a família do senhor Fouzi, que se juntou agora a um dos filhos e aos netos, chegados em Março.

Estes refugiados juntam-se ao grupo de 17 que chegou em Março, passando agora a serem 24, não contando com o casal Fouzi, que recentemente teve uma filha, Lucinda, a primeira bebé refugiada nascida em Portugal.

Recorde-se que o projeto pioneiro da Fundação ADFP e da Câmara Municipal de Penela, com a chegada dos primeiros refugiados já terminou, encontrando-se a maioria já integrados na sociedade, com trabalho, depois de aprenderem a língua portuguesa.

A Fundação ADFP é parceira do governo português e do SEF neste processo de acolhimento de pessoas refugiadas. Compete ao Governo definir as cotas e número de refugiados que Portugal está apto a acolher.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE