Crimes

Funcionário de Hospital detido por suspeita de roubo de cartões bancários

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 meses atrás em 19-02-2024

Um funcionário do Hospital Garcia de Orta, em Almada, no distrito de Setúbal, foi hoje detido por estar “fortemente indiciado” de crimes de furto e de abuso de cartão bancário, anunciou a PSP.

PUBLICIDADE

Num comunicado, a PSP especificou que o homem está indiciado dos “crimes de furto e de abuso de cartão de garantia ou de cartão, dispositivo ou dados de pagamento”, alguns destes agravados.

A detenção do homem de 35 anos ocorreu na manhã de hoje pela Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial de Almada, no âmbito de um processo em investigação.

PUBLICIDADE

Segundo a PSP, para consubstanciar a prova, foram realizadas quatro buscas, uma domiciliária, à residência do suspeito, e três não domiciliárias, tendo sido apreendidos vários objetos e artigos relacionados com os crimes praticados.

No âmbito da investigação, foi ainda constituída arguida a mulher do detido, por suspeitas de coautoria em alguns dos crimes.

PUBLICIDADE

publicidade

O detido será presente no Tribunal de Almada na tarde de terça-feira para primeiro interrogatório judicial.

A agência Lusa pediu mais esclarecimento à Polícia de Segurança Pública sobre quem foi vítima dos roubos, se doentes ou colegas do funcionário em questão, mas até ao momento não obteve resposta.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE