Coimbra

Frente Sindical doou viseiras aos trabalhadores das IPSS de Condeixa

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 29-04-2020

 

PUBLICIDADE

A FESAP – Frente Sindical da Administração Pública, afeta à UGT, entregou ao Município de Condeixa-a-Nova duzentas viseiras de proteção destinadas aos trabalhadores mais expostos à COVID-19 da Santa Casa da Misericórdia de Condeixa e do Centro Social de Ega.

PUBLICIDADE

As viseiras foram entregues esta sexta feira por José Abraão, secretário geral da FESAP e Jacinto Santos, secretário nacional, ao presidente da Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova, Nuno Moita da Costa. Na mesma ocasião foram entregues cem viseiras a Ana Apóstolo, secretária técnica da Misericórdia de Condeixa, sendo que as restantes cem unidades de proteção serão cedidas ao Centro Social de Ega.

“Sendo o sindicalismo uma atividade solidária na sua essência, a UGT disponibilizou milhares viseiras de proteção individual que nos encarregamos de distribuir por todo o país até ao final do mês. Estas ações assumem grande relevância na medida em que é sabido que dotar os trabalhadores de equipamentos de proteção individual é uma das principais formas de contribuir para a contenção da transmissão da Covid-19”, sublinhou o sindicalista José Abraão.

PUBLICIDADE

publicidade

O edil, Nuno Moita, agradeceu o “contributo para reforçar a segurança dos trabalhadores que nesta fase de emergência nacional se encontram mais expostos à pandemia assegurando a continuação da prestação de serviços fundamentais à população, nomeadamente o cuidado à população mais idosa”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE