Mundo

Francisco vai ter encontros com “todos os que fazem a estrutura da sociedade e o povo”

Notícias de Coimbra | 2 semanas atrás em 12-04-2024

O embaixador do Vaticano em Timor-Leste, Marco Sprizzi, disse hoje que o Papa Francisco vai ter encontros com “todos os que fazem a estrutura da sociedade e o povo” durante a visita ao país.

PUBLICIDADE

“As atividades que estamos a preparar são encontros com a sociedade civil, políticos, autoridades do Estado, empresários, jornalistas e juízes, polícias, todos os que fazem a estrutura da sociedade e o povo, na grande premissa que estará em Tasi Tolu”, afirmou.

Marco Sprizzi falava aos jornalistas em conferência de imprensa após o anúncio oficial da visita do Papa Francisco a Timor-Leste nos dias 09,10 e 11 de setembro.

PUBLICIDADE

“A grande preparação que a Igreja e o Estado estão a fazer é para facilitar ao povo simples das montanhas, das aldeias, dos municípios, dos sucos mais longe para virem todos a Díli participar e ver de perto e receber de perto a bênção do Papa”, acrescentou.

“É isto que o Papa quer e recomenda e sabe que vai ser feito”, salientou Marco Sprizzi.

PUBLICIDADE

publicidade

O embaixador do Vaticano em Timor-Leste disse também que o Papa Francisco decidiu visitar o país devido ao “grande amor que tem com Timor-Leste e com os timorenses, com a história do país, com a coragem e a fé do povo timorense”.

“Esta é uma visita de Estado, mas principalmente pastoral, e o programa detalhado será divulgado depois da segunda visita da equipa avançada do Vaticano”, que deverá ocorrer em junho, disse.

A visita do Papa Francisco ocorre no âmbito de um périplo que vai fazer à região e incluiu também a Indonésia, que visita entre 03 e 06 de setembro, a Papua Nova Guiné, de 06 a 09, e Singapura, de 11 a 13 de setembro.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE