Empresas

Forum Coimbra tem “Lojas Conscientes”

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 22-11-2022

 A cultura em torno da poupança de energia na Multi Portugal  (dona do Forum Coimbra” já tem mais de duas décadas. Os centros comerciais, por si geridos, já só consomem energia 100% de origem renovável e dispõem de Sistemas de Gestão Integrada que, sendo um sistema certificado, monitoriza e facilita a gestão de vários parâmetros de atividade de um centro comercial, tais como a energia, pelo que o cuidado com o planeta já faz parte do seu ADN. 

PUBLICIDADE

Não sendo de todo indiferente ao cenário a que temos assistido nos últimos meses e aos gritos que nos chegam por várias vias, de um meio ambiente que precisa que sejamos cada vez mais agentes ativos na sua defesa, a Multi Portugal, responsável por grandes estruturas de conveniência e serviço como centros comerciais, jamais poderia ficar indiferente. Assim, e porque acredita que o primeiro passo passa pela alteração coletiva de comportamentos para a poupança de energia  num processo do qual todos somos parte integrante, acaba de lançar a iniciativa “Lojas Conscientes” que premiará com um selo de energia verde todos os lojistas que adotem medidas favoráveis à poupança de energia e proteção dos recursos.

«Ficámos muito satisfeitos ao ver a APCC e a ADENE juntas numa campanha que se coaduna com os nossos valores e, nesse sentido, além de sermos fortes apoiantes da iniciativa, quisemos tomá-la como foco e motivação para uma ação contínua da Multi Portugal neste caminho», refere João Cruz, Diretor Geral da Multi Iberia. 

PUBLICIDADE

«Nasce assim o selo verde, uma ação que, espelhada nos nossos centros comerciais, vai dividir-se em duas grandes áreas, cada uma com dois grandes objetivos: uma área educativa, onde é promovida a sensibilização, o envolvimento e o apelo à alteração de comportamentos, através da disponibilização de informação verosímil que suporta estas alterações, mas também da partilha de dicas e regras para um consumo racional de energia; e uma área operacional, que contará com um forte investimento na renovação de equipamentos mais eficientes neste papel assim como uma maior monitorização e medição dos recursos energéticos em causa», esclarece ainda o Diretor Geral.  

De uma forma generalizada, as lojas de alguns centros como os Armazéns do Chiado, Forum Viseu, Forum Coimbra, Forum Madeira, Forum Algarve e BPlanet serão guiadas nestas ações e boas práticas a seguir, nas áreas-chave como a Climatização, a Iluminação (nesta fase englobando também o Natal) e Ventilação. 

PUBLICIDADE

publicidade

João Cruz acrescenta ainda que «contamos com uma forte adesão e colaboração da parte dos nossos lojistas. Tem sido sempre assim ao longo dos anos e penso que, de forma equilibrada, será algo benéfico para todos. O nosso objetivo será ver este Selo Verde em todas as montras dos nossos centros comerciais». 

Para mais informações verifique as dicas e o guia prático de ação, no site da Multi Portugal. 

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE