Coimbra

Forças policiais da PSP e GNR “passam noite ao relento” em Coimbra 

Notícias de Coimbra | 4 meses atrás em 13-01-2024

Imagem: Correio da Manhã

Cerca de 10 elementos das forças policiais pernoitaram em frente ao Comando Distrital da PSP de Coimbra em protesto, na noite de sexta-feira, dia 12 de janeiro.

PUBLICIDADE

Elementos de três forças de segurança, PSP, GNR e Guarda Prisional, pernoitaram junto à porta principal de entrada do Comando da PSP de Coimbra, na avenida Elísio de Moura.

A decisão de dormirem junto às instalações seguiu-se à vigília em que elementos das forças de segurança realizaram junto à Câmara Municipal de Coimbra.

PUBLICIDADE

As reivindicações invocadas nas últimas semanas prendem-se com as assimetrias na atribuição do subsídio de missão entre a PJ e as restantes forças de segurança. 

Na quinta-feira, José Luís Carneiro admitiu a possibilidade de aumentar o subsídio de patrulha na PSP e GNR num valor “entre os 50 e os 100 euros por mês”.

PUBLICIDADE

publicidade

A contestação dos elementos da PSP, juntamente com os militares da GNR, teve início após o Governo ter aprovado em 29 de novembro o pagamento de um suplemento de missão para as carreiras da PJ, que, em alguns casos, pode representar um aumento de quase 700 euros por mês.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE