Coimbra

Forças de segurança vão ter oficial de direitos humanos para monitorizar discriminação

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 19-03-2021

A PSP, GNR e SEF vão ter um oficial de direitos humanos para acompanhar e monitorizar em cada uma destas polícias o Plano de Prevenção de Manifestação de Discriminação nas Forças de Segurança, foi hoje anunciado.

PUBLICIDADE

A criação em cada força de serviço de um oficial de direitos humanos é um dos objetivos que consta do Plano de Prevenção de Manifestação de Discriminação nas Forças de Segurança hoje apresentado em Lisboa.

Segundo o documento, o oficial de direitos humanos terá como atribuições a “coordenação e monitorização da implementação deste plano dentro da respetiva força de segurança, bem como a articulação com a Inspeção-geral da Administração Interna (IGAI) que o coordena de forma global”.

PUBLICIDADE

O plano, que define áreas de intervenção, objetivos e medidas específicas relacionadas com o recrutamento, formação e atuação dos elementos das forças de segurança, foi elaborado pela IGAI e conta com a participação da Guarda Nacional Republicana (GNR), da Polícia de Segurança Pública (PSP) e do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).

O ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, presidiu à sessão de apresentação do Plano de Prevenção de Manifestações de Discriminação nas Forças e Serviços de Segurança.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE