Portugal

Fogo em maternidade assusta

Notícias de Coimbra com Lusa | 4 meses atrás em 31-12-2023

 Um incêndio deflagrou ao início da tarde de hoje no piso da maternidade do Hospital de Abrantes, devido a uma avaria num equipamento informático, não existindo vítimas a registar, disse à agência Lusa fonte da proteção civil.

PUBLICIDADE

Em declarações à Lusa, fonte do Comando Sub-Regional de Proteção Civil do Médio Tejo indicou que o alerta para o incêndio foi dado às 12:30 e que se encontra extinto desde as 13:40.

Segundo a mesma fonte, o incêndio ocorreu no 5.º piso do Hospital de Abrantes (distrito de Santarém), onde se localiza o serviço de obstetrícia e ginecologia, e teve como origem “um equipamento informático”.

PUBLICIDADE

Contactada pela Lusa, fonte do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT), ao qual pertence o Hospital de Abrantes, adiantou que a administração da unidade já abriu um inquérito para averiguar as causas do incêndio.

A mesma fonte explicou que foram os próprios profissionais de saúde que conseguiram apagar as chamas, tendo, posteriormente, os bombeiros procedido à extração de fumos.

PUBLICIDADE

publicidade

Na sequência deste fogo não houve vítimas a registar, uma vez que o serviço da maternidade se encontrava encerrado desde sábado.

“Neste momento ainda não temos uma previsão para a reabertura deste serviço porque ainda não foi possível apurar os estragos. O perímetro está encerrado e ninguém consegue aceder”, explicou.

No local estiveram os bombeiros de Abrantes, do Sardoal e de Constância e a PSP.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE