Portugal

Fogo corta Nacional 120 e duas estradas municipais sofrem constrangimentos em Odemira

Notícias de Coimbra com Lusa | 9 meses atrás em 07-08-2023

O trânsito está hoje cortado na Estrada Nacional (EN) 120 e com constrangimentos em duas estradas municipais na freguesia de São Teotónio, no concelho de Odemira (distrito de Beja), devido ao incêndio que lavra desde sábado, informou a GNR.

PUBLICIDADE

Segundo fonte do Destacamento Territorial de Beja da GNR, que falava à Lusa cerca das 15:00, a circulação rodoviária está cortada na EN120, entre São Teotónio e Odeceixe, concelho de Aljezur, no distrito de Faro, desde cerca das 11:00 desta segunda-feira.

A mesma fonte adiantou à agência Lusa que as Estradas Municipais (EM) 501, entre São Teotónio e Relva Grande, e 1186, entre São Miguel e Vale dos Olhos, na freguesia de São Teotónio, apresentam constrangimentos à circulação rodoviária desde a tarde de domingo.

PUBLICIDADE

Por esse motivo, a GNR desaconselha a circulação automóvel em direção à zona de São Teotónio.

Devido a este incêndio rural, que deflagrou na zona de Baiona, na freguesia de São Teotónio, a meio da tarde de sábado, o Serviço Municipal de Proteção Civil alertou que “durante o dia poderão ocorrer constrangimentos no abastecimento de água à população na vila de São Teotónio”.

PUBLICIDADE

publicidade

Foi ativado o Plano Municipal de Emergência e Proteção Civil, com efeitos desde as 14:30 de domingo.

Segundo a página da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil na internet, às 15:16 estavam mobilizados 712 operacionais, com o apoio de 228 viaturas e de oito meios aéreos.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE