Educação

Final Nacional F1 In Schools 2021/2022 é em Coimbra

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 21-07-2022

Nos próximos dias 28 e 29 de julho, Coimbra acolhe a Final Nacional do maior desafio STEM do Mundo, para jovens até aos 18 anos de idade.

PUBLICIDADE

Integrado no projeto Pense Indústria i4.0, desenvolvido pelos 7 Centros Tecnológicos de Portugal e cofinanciado pelo COMPETE 2020 e FSE, o F1 in Schools é uma competição de ferramentas digitais, promovida internacionalmente pelo Grupo Fórmula 1, a qual que desafia os participantes a formarem a sua equipa, a conceberem e maquinarem o seu carro de competição, um protótipo com cerca de 20 cm, recorrendo a ferramentas digitais. Como qualquer equipa de fórmula 1, estas também têm que apresentar o seu projeto a potenciais patrocinadores, gerir recursos financeiros e materiais, trabalhar em equipa e correr em pista com os seus adversários.

Todos os anos, as equipas que vencem as competições regionais, encontram-se na Final Nacional para disputar o 1º lugar que lhes garante o acesso à Final Mundial, que decorre no local definido para a última prova do campeonato mundial de fórmula 1, representando assim Portugal ao mais alto nível desta competição.

PUBLICIDADE

Com o apoio da Câmara Municipal de Coimbra, a Final Nacional da edição de 2021/2022 do F1 in Schools decorre no 4º Piso do Estádio Cidade de Coimbra, no final do mês de julho. São aguardados 200 participantes entre equipas, professores responsáveis, staff e convidados. A Cerimónia de Abertura acontece no dia 28 de julho, às 9h30, com a presença do Senhor Presidente da Câmara Municipal de Coimbra.

O evento é aberto ao público e de entrada gratuita.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE