Região

Filosofia foi o tema da sessão das Tardes Comunitárias em Cantanhede

Notícias de Coimbra | 5 meses atrás em 01-12-2023

O orador José Ramos foi o convidado da sessão das Tardes Comunitárias, dedicada ao tema “A Filosofia é para todos”, que decorreu na quarta-feira, dia 29 de novembro. 

PUBLICIDADE

Coube ao vice-presidente do Município, Pedro Cardoso, apresentar o convidado, “figura de grande saber, excelente orador e que nos que já nos honrou, em diversas ocasiões culturais, com a sua presença”.

O autarca salientou, igualmente, a “importância da Filosofia, que se traduz no verdadeiro amor ao saber e ao conhecimento, como forma de enriquecimento do Homem e das sociedades.”

PUBLICIDADE

Na sua intervenção, José Ramos salientou que a “Filosofia está ao alcance de todos” e “uma atitude reflexiva, de procura constante de saber que a mesma implica é fundamental para a felicidade dos indivíduos e das comunidades onde se inserem.”

José Ramos é diretor da Nova Acrópole em Coimbra e da Universidade Sénior Eneias da Nova Acrópole. Médico de Medicina Tradicional Chinesa, leciona nesta instituição várias disciplinas, tais como Filosofia do Oriente e Ocidente, Simbologia, História das Religiões, entre outras.

PUBLICIDADE

publicidade

A sessão revelou-se animada e interativa e foi pautada por várias questões formuladas pelos participantes, relacionadas com a temática.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE