Coimbra

Figueira da Foz promove valorização juvenil

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 20-01-2021

O Município da Figueira da Foz irá promover mensalmente, já a partir do corrente mês e ao longo do ano 2021, um Programa de Valorização Juvenil: “Valoriza-te! Melhora as tuas competências!”, direcionado aos jovens em geral e aos dirigentes associativos em particular, com o objetivo de os dotar de ferramentas e de competências determinantes para o melhor desempenho do seu papel enquanto cidadãos e enquanto dirigentes associativos.

PUBLICIDADE

Este Programa, gratuito, é composto por oito sessões, em formato Webinar, enquanto se mantiver a atual crise pandémica, nas quais se abordarão temáticas como a Cidadania Digital, a Gestão Associativa, os “Consumer.TALKS” sobre o “ABC da Poupança” e o “Desplastifica-te”, estratégias online e offline para gerar oportunidades de emprego, como elaborar candidaturas de sucesso e, por fim, desenvolver capacidades performativas e de expressão.

PUBLICIDADE

As sessões serão dinamizadas por membros formadores de várias entidades parceiras, nomeadamente a Federação Portuguesa de Desporto Eletrónico, o Programa DecoJovem – Gabinete de Projetos e Inovação, a Federação das Associações Juvenis do Distrito de Coimbra, o IEFP, IP – Delegação Regional do Centro, o Centro de Inovação Social de Braga – Fundação Bracara Augusta e Filipa Almeida. 

As inscrições deverão ser efetuadas até uma semana antes da data de realização de cada Webinar, para o email: juventude@cm-figfoz.pt, sendo posteriormente remetido o link de acesso para participação na respetiva sessão.

PUBLICIDADE

publicidade

A primeira sessão, dinamizada pela Federação Portuguesa de Desporto Eletrónico, realiza-se dia 30 de janeiro e tem como tema “Cidadania digital e utilização das tecnologias digitais – riscos e benefícios”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE