Vamos

Festas de Góis mudam para um parque (mais) fantástico!

António Alves | 9 meses atrás em 24-07-2023

“I Love Baile Funk”, Ana Moura e Lena D’Água são os cabeças de cartaz das Festas do Concelho de Góis. Iniciativa decorre entre 12 e 14 de agosto no Parque de Lazer do Baião.

PUBLICIDADE

A decisão, de acordo com o presidente da câmara, deveu-se a questões logísticas. Em declarações ao Notícias de Coimbra, Rui Sampaio explicou que a zona central da vila “tinha algumas limitações de montagem dos palcos e de equipamentos de som para os concertos”. Por outro lado, o número elevado de pessoas que se deslocam nesta altura do ano ao concelho tornavam o espaço “mais reduzido para aquilo que se pretende”.

Desta forma, o parque do Baião poderá acolher as quatro tasquinhas a cargo das associações locais e alguns comerciantes que se inscrevam no Mercadinho que irá decorrer nestes três dias. “Este parque tem outras capacidades de acolhimento das pessoas”, referiu.

PUBLICIDADE

Veja o Direto Notícias de Coimbra com Rui Sampaio

 

PUBLICIDADE

publicidade

O primeiro dia (12 de agosto) é dedicado à juventude. Ao longo deste sábado, estão previstas diversas atividades que contam com a parceria da Associação de Juventude de Góis. Nestas data, vai ser também possível dormir no pavilhão gimnodesportivo da vila. Um acantonamento gratuito mediante reserva na página da autarquia. 

O feriado municipal é assinalado a 13 de agosto (domingo). A sessão solene decorre às 11:00 na Casa de Cultura de Góis e, para além dos discursos oficiais, serão entregues os subsídios de natalidade aprovados pelo município, assinados os protocolos de concessão de subsídios municipais e atribuição de distinções honoríficas. A tarde será de animação com o camião do Domingão da SIC e o festival de folclore beirão organizado pelo Rancho Folclórico Serra do Ceira.

No último dia (14 de agosto), e antes do concerto de Lena D’Água, o palco instalado no Parque de Lazer de Baião recebe as bandas filarmónicas da Associação Educativa e Recreativa de Góis (AERG) e da Associação Desportiva Recreativa e Cultural Filarmónica Varzeense (FILVAR). A entrada em todos estes eventos é gratuita.

Veja o Direto Notícias de Coimbra com a apresentação das Festas de Góis

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE