Coimbra

FEUC lança livro no âmbito da “Cátedra OIT”

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 10-10-2022

No próximo dia 12 de outubro, pelas 17:00, decorre na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC), na sala na sala Keynes, o lançamento do livro The ILO Chair” at FEUC: talks on the future of work. A obra é apresentada por Cristina Rodrigues, investigadora do Instituto de História Contemporânea Universidade Nova de Lisboa.

PUBLICIDADE

Na sessão – que contará com a presença e intervenção do Diretor da FEUC, Álvaro Garrido, e do Diretor da Imprensa da Universidade de Coimbra, Alexandre Dias Pereira – intervêm ainda Mafalda Troncho (diretora do escritório da OIT em Lisboa) e Hermes Augusto Costa (docente da FEUC, investigador do Centro de Estudos Sociais e organizador do livro).

O livro reúne uma seleção de textos resultantes das primeiras três edições da “Cátedra OIT”, a qual foi constituída na base de um protocolo celebrado entre a Universidade de Coimbra, através da FEUC, e a Organização Internacional do Trabalho (OIT), em 2017. Publicada integralmente em inglês, a obra está organizada em 4 partes: i) o legado histórico da OIT e seu contributo para o trabalho decente; ii) padrões de trabalho, empregos e desafios climáticos; iii) desigualdades, trabalho e clivagens de género; iv) trabalho, economia digital e direito à desconexão.

PUBLICIDADE

Cada um dos 8 capítulos – da autoria de especialistas da OIT – é objeto de comentário por parte de docentes da FEUC e/ou investigadores dos seus principais centros de investigação (Centro de Estudos Sociais e Centre for Business and Economics Research).

A partir de visões disciplinares distintas, que compõem a comunidade FEUC, são produzidos diálogos com a OIT sobre o futuro do trabalho.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE