Universidade

FEUC adota novos planos de estudos nas licenciaturas em Economia e Gestão

Notícias de Coimbra | 10 meses atrás em 13-07-2023

No ano letivo de 2023/24, que começa em setembro, a Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC) oferece novos planos de estudos para a Licenciatura em Economia e para a Licenciatura em Gestão, possibilitando uma formação ainda mais completa e adequada aos desafios do mercado de trabalho.

PUBLICIDADE

Os novos planos – submetidos e recentemente acreditados pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES) – resultam de um processo de reestruturação ousado, que envolveu a auscultação de docentes, de atuais e antigos estudantes, entidades empregadoras e diversos especialistas. Os novos cursos incluem uma abordagem interdisciplinar, que combina os princípios fundamentais da economia e da gestão com disciplinas especializadas e aplicadas em diversos setores da atividade económica. A renovação dos planos de estudos teve por objetivo reforçar o desenvolvimento de competências práticas e profissionais e preparar adequadamente os/as estudantes para os desafios que vão encontrar nas suas carreiras. Os novos cursos incrementam claramente a formação dos/as estudantes na área das competências transversais, análise de dados, língua inglesa e soft skills. Acresce o reforço do currículo nas áreas da sustentabilidade e transição digital.

A FEUC está confiante que os novos planos de estudo irão enriquecer a experiência educacional dos/as estudantes, preparando-os para a resolução de problemas e para a inovação no âmbito das empresas e instituições.

PUBLICIDADE

Em simultâneo com o processo de reestruturação das licenciaturas, a FEUC foi admitida como membro da European Foundation for Management Development (EFMD), uma prestigiada associação que desempenha um papel central na definição da abordagem global do ensino da gestão, muito reconhecida como organismo de acreditação internacional de cursos e escolas no domínio das ciências económico-empresariais.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE