Educação

FEUC abre ano letivo 2023-24 com programa de excelência

Notícias de Coimbra | 8 meses atrás em 10-09-2023

A Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC) assinala a abertura do ano letivo 2023-24 com um conjunto de iniciativas dirigidas à comunidade académica e ao público em geral.

PUBLICIDADE

A programação estende-se por cinco semanas, tendo vários momentos importantes quer pelo significado científico das iniciativas quer pela reflexão que propõem sobre grandes temas atuais.

No dia 12 de setembro, pelas 16:30, tem lugar no auditório da FEUC o seminário sobre “Inteligência artificial e pedagogia no ensino superior”, dinamizado por António Dias de Figueiredo, Prof. Catedrático aposentado da FCTUC e especialista em temas de inovação tecnológica e pedagogia. Dinamizada pela Comissão para a Qualidade e Inovação Pedagógica da FEUC, esta iniciativa contará com os comentários de Paulo Peixoto (pró-reitor da UC e docente de Sociologia da FEUC) e de Rui Lourenço (docente de Métodos Científicos de Gestão da FEUC).

PUBLICIDADE

A conferência de abertura do ano letivo 2023/24 realiza-se dia 4 de outubro, pelas 15h, no auditório da FEUC. Intitulada “A Democracia num Mundo Digital”, é proferida por Miguel Poiares Maduro (Diretor da Global Law School da Universidade Católica de Lisboa).

Além destes dois momentos, outras iniciativas merecem destaque. No dia 27 de setembro, a partir das 9:30, a Conferência “A economia portuguesa e a crise de 1973”, organizada pelo Núcleo de História Económica e Social da FEUC e pela Associação Portuguesa de Economia Política. Por sua vez, nos dias 13 e 14 de outubro, a partir da 9:15, realiza-se o Colóquio “Trabalho, Economia e Sociedade: transversalidades emergentes”, organizado pelo Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra.

PUBLICIDADE

publicidade

A inauguração de uma exposição fotográfica, o lançamento de publicações, as sessões de receção aos novos estudantes dos vários ciclos de estudos, iniciativas realizadas no âmbito do Gabinete de Empregabilidade e Empresas da FEUC ou enquadradas em redes internacionais são outros dos momentos que compõem o elenco de atividades a que a FEUC presta uma especial atenção.

Esta programação contribui igualmente para as comemorações dos 50 anos da FEUC, cujas iniciativas decorrem até 2 de dezembro de 2023.

 

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE