Vamos

Festival Artes de Rua & Wine Fest “promete dar vida a Penacova”

Notícias de Coimbra | 2 meses atrás em 15-03-2024

A Câmara Municipal de Penacova vai promover, dia 4 de maio de 2024, sábado, a 1ª edição do Festival Artes de Rua & Wine Fest, uma iniciativa que irá juntar, no Centro Histórico da sede do município, provas e masterclasses de vinhos com espetáculos de músicos de rua, malabaristas, cuspidores de fogo, mágicos, danças urbanas e passeios guiados pelos sítios mais emblemáticos da vila.

PUBLICIDADE

Serão dois eventos num só. Por um lado, uma prova de vinhos – Wine Fest -, dinamizada pela conceituada Pena Drink, que irá reunir, na Casa das Artes Martins da Costa, junto aos Paços do Município, entre as 15 e as 20 horas, alguns dos melhores produtores/ vendedores dos mais diversos tipos de vinhos comercializados em Portugal. Estarão representadas as mais prestigiadas regiões vinhateiras nacionais.

O acesso ao Wine Fest é gratuito. Contudo, para poderem usufruir das provas de vinhos, que decorrerão durante cinco horas, os interessados terão de adquirir um copo, no local, pelo valor de 3 euros.

PUBLICIDADE

Haverá ainda lugar à realização de duas masterclasses, abertas ao público, com reputados especialistas que irão ensinar os “segredos” do vinho. A cada uma destas ações poderão assistir, gratuitamente, apenas 15 pessoas, tendo de se inscrever previamente, através do e-mail eventos@cm-penacova.pt

Quanto ao Festival Artes de Rua, ele decorrerá, entre as 18h de sábado e as 2 horas da madrugada de domingo, nas ruas do Centro Histórico de Penacova, e contará com uma mão cheia de espetáculos únicos de arte circense, danças de rua, músicos do mundo, comidas e bebidas.

PUBLICIDADE

publicidade

Algumas das velhas casas das estreitas ruas da vila de Penacova vão (re)abrir portas para ali serem vendidos petiscos, doçaria regional e diversos tipos de bebidas.

O Município convida o comércio local a manter as portas abertas até mais tarde, de modo a tirar proveito desta 1ª edição do Festival Artes de Rua & Wine Fest, que promete dar outra vida ao Centro Histórico de Penacova durante 11 horas consecutivas.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE