Câmaras

Festas e obras no largo da feira dominam reunião da câmara de Montemor-o-Velho

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 08-10-2014

A reunião do executivo montemorense, realizada na passada segunda-feira, dia 6 de outubro, foi marcada pela discussão de temáticas como a Feira do Ano, as obras de requalificação do largo da feira e ainda o estado de algumas vias rodoviárias do concelho.

PUBLICIDADE

Afirmando não ter “muito a dizer” do conceito da Feira do Ano, o vereador da CDU, Jorge Camarneiro, elogiou o formato adotado, de festas “poupadas, recorrendo à prata da casa”, que se “portou muito bem”, reconheceu. No entanto, o autarca deixou alguns “apontamentos para situações futuras”, como a programação noturna aos dias de semana “de modo a não incomodar a comunidade”.

Agradecendo as sugestões construtivas, o presidente da Câmara Municipal afirmou que “este foi o ano zero da Feira do Ano” e acrescentou haver naturalmente “questões a afinar” que ele próprio já elencou, “uma vez que foi ouvindo munícipes, presidentes de Junta e dirigentes associativos ao longo dos 10 dias de festa”.

PUBLICIDADE

publicidade

Também as obras no largo da feira dominaram o debate autárquico, com o vereador Jorge Camarneiro a afirmar que se perdeu “uma oportunidade de acrescentar à vila uma nova centralidade de lazer”. Concluiu lançando ainda a dúvida se a requalificação efetuada estaria “coordenada com os fundos comunitários”.

Na resposta, Emílio Torrão referiu a “multifuncionalidade do espaço”, garantindo estar aberto “a todas e quaisquer soluções de uso da zona”. Quanto à solução encontrada, de alcatroar o espaço, o edil explicou que foi “escolhida dentro de um rigoroso plano de contenção de custos”, uma vez que “não poderia deixar de se fazer as obras”.

PUBLICIDADE

Quanto ao financiamento, Emílio Torrão garantiu ter sido feita “uma reprogramação que viabiliza a intervenção” e que foi “deliberada em reunião de câmara”. Reforçando que “nenhum projeto era atrativo para as pessoas lá se deslocarem”, o autarca avançou ter “um projeto para a utilização do espaço, conferindo-lhe outras valências” como um circuito de manutenção com estações de preparação física, espaços para jogos tradicionais e uma zona de lazer e refeições.

As obras de saneamento do Areal, a estação elevatória do Vale do Louro – que deverá ter os trabalhos de colocação de bombas e bases de acoplamento concluídos na próxima semana – e o estado da estrada que liga o Seixo a São Jorge foram outros dos temas levantados na reunião de Câmara.

Informação CMMV

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE