Região

Festas de São Tomé mostram “dinâmica” de Mira

António Alves | 9 meses atrás em 21-07-2023

A edição 2023 das Festas de São Tomé, em Mira, bateu o recorde do número de expositores. Ao todo, estão espalhados pelo Jardim do Visconde, no centro da vila, uma centena de stands. 

PUBLICIDADE

Raúl Almeida, presidente da câmara, revelou que esse foi um desafio que colocou à sua equipa. Um dos principais problemas teve a ver com a questão do espaço onde é realizado o evento, o que obrigou ano após ano a definir melhor a zona onde iriam ser instalados os stands. Depois, “era fidelizar a presença de muitos dos expositores”.

Este objetivo, como fez questão de frisar, foi cumprido no ano passado quando a grande maioria dos presentes mostraram vontade em regressar este ano. “É importante essa dinâmica económica e empresarial”, referiu o autarca.

PUBLICIDADE

Para além dos stands institucionais e das associações locais, o recinto conta com cerca de meia centena de empresas locais que aproveitam o evento para divulgar os seus produtos. Realce ainda para as tasquinhas, a cargo de algumas associações desportivas do concelho, e que são muito procuradas durante os cinco dias em que decorrem as principais festas do concelho.

Veja o Direto Notícias de Coimbra com o presidente da câmara, Raúl Almeida

PUBLICIDADE

publicidade

 

A saída de Raúl Almeida dos destinos da autarquia mirense marcou os discursos na sessão de abertura das Festas de São Tomé. Emílio Torrão, presidente da Comunidade Intermunicipal Região de Coimbra; Pedro Machado, presidente da Turismo Centro de Portugal e o vogal executivo da Comissão Diretiva do Programa Operacional Regional do Centro, Luís Filipe, não pouparam elogios ao trabalho desenvolvido pelo autarca na última década e desejaram “muita sorte” nas funções que irá exercer a partir do próximo dia 26 de julho: presidente da Turismo Centro de Portugal.

Veja o Direto Notícias de Coimbra com a abertura oficial das festas

 

Até terça-feira, 25 de julho, o palco principal das festas vai acolher na sexta-feira, 21 de julho, os D.A.M.A. No sábado, 22 de julho, é a vez de Fernando Daniel. Para domingo, 23 de julho, o rapper T-Rex é o principal nome da noite. Na segunda-feira, 24 de julho, os humoristas Quim Roscas e Zeca Estacionâncio vão animar o recinto. Todos estes concertos têm início às 23:00.

Para a última noite (terça-feira, 25 de julho), realiza-se às 22:00 um concerto de Bandas Filarmónicas do concelho denominado “União de Músicos de Mira”. A entrada é gratuita.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE