Festa de Natal reúne Seniores de Penacova

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 27-12-2017

Foram 120 os seniores que participaram ontem, na Quinta da Nora em Miro, na Festa de Natal Sénior promovida pela Câmara Municipal de Penacova.

PUBLICIDADE

received_1177218082410141

A iniciativa contou com o apoio das IPSS’s e Juntas de Freguesia do Concelho, e ainda com a colaboração da Escola de Artes de Penacova. Celebrando a Quadra Natalícia, os participantes no evento, puderam desfrutar de momentos de convívio, numa tarde com muita animação que contou com as atuações do Grupo Original e dos Grupos de Dança e Música da Escola de Artes de Penacova.

PUBLICIDADE

Presentes no evento, Humberto Oliveira, João Azadinho e Sandra Ralha, respetivamente presidente, vice-presidente e vereadora da Ação Social do Município de Penacova, não se fizeram rogados e também eles se juntaram aos seniores para um “pézinho” de dança.

Dirigindo-se a todos os convivas, Sandra Ralha, expressou o seu desejo de que “todos possam, na medida do possível, ter um Santo e Feliz Natal, e que 2018 seja um ano com muita saúde”, salientando a firme intenção do município de Penacova em continuar a apostar no desenvolvimento de atividades dirigidas à população sénior, sejam elas de caráter mais lúdico ou eventos mais direcionados para a partilha de experiências, comemorando datas que lhes são queridas.IMG_20171221_144526 (1)

PUBLICIDADE

publicidade

Sandra Ralha e Humberto Oliveira não deixaram de salientar a  importância deste tipo de ações direcionadas para a população sénior, já que as mesmas, têm como objetivo principal proporcionar momentos de descontração e animação, quebrando o isolamento a que muitas vezes esta faixa da população está votada.

Numa tarde diferente, Humberto Oliveira, congratulou a equipa organizadora pelo sucesso do evento, assumindo que  “estes encontros, permitem uma maior proximidade entre os autarcas e esta faixa etária, tão rica em sabedoria e histórias de vida, e que igualmente lhes proporciona a possibilidade de, informalmente, poderem também fazer chegar as suas opiniões sobre o concelho e os seus desejos para o mesmo.”

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE