Saúde

Ferido grave após explosão numa fábrica de algodão não resistiu aos ferimentos

Notícias de Coimbra com Lusa | 8 meses atrás em 21-08-2023

Um dos dois feridos graves resultantes da explosão ocorrida há uma semana numa fábrica de algodão, no concelho de vila Verde, distrito de Braga, morreu no domingo, indicou hoje fonte hospitalar.

PUBLICIDADE

Fonte oficial do Centro Hospitalar de Lisboa Central (CHLC) disse à agência Lusa que o jovem, de 28 anos, morreu no domingo, no Hospital de São José, para onde tinha sido transferido do Centro Hospitalar Universitário de São João (CHUSJ), no Porto.

A explosão na unidade fabril instalada em Barbudo, perto do centro de Vila Verde, aconteceu durante a tarde de 14 de agosto, causando, inicialmente, a morte de um outro funcionário, de 60 anos, e queimaduras graves noutros dois operários.

PUBLICIDADE

O segundo ferido grave, na casa dos 40 anos, continua internado no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), para onde foi transportado de helicóptero do INEM.

A explosão resultou também num incêndio que foi combatido pelas corporações de bombeiros de Vila Verde, de Esposende e de Amares.

PUBLICIDADE

publicidade

No total, estiveram no local 65 operacionais, apoiados por 24 viaturas e um meio aéreo, de acordo com a página na Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE