Desporto

Félix da Costa vence E-prix da Cidade do Cabo

Notícias de Coimbra com Lusa | 1 ano atrás em 25-02-2023

O piloto português António Félix da Costa (Porsche) venceu hoje o E-prix da Cidade do Cabo do Mundial de Fórmula E, competição para carros elétricos.

PUBLICIDADE

O piloto natural de Cascais, que este ano trocou a DS pela marca germânica, concluiu a corrida com o tempo de 42.25,03 minutos, deixando o segundo classificado, o francês Jean-Eric Vergne (DS) em segundo, a 0,281 segundos, com o neozelandês Nick Cassidy (Envision) em terceiro, a 1,808.

Félix da Costa somou, assim, o primeiro triunfo da temporada, à quinta corrida disputada, depois de largar do 11.º lugar da grelha de partida.

PUBLICIDADE

“É um peso grande que me sai dos ombros”, desabafou, no final da corrida.

Visivelmente emocionado após a prova, o piloto português agradeceu àqueles que o apoiaram.

PUBLICIDADE

publicidade

“Sabia que ia ser difícil. Era preciso estratégia, pois era preciso abrir caminho e a gestão de energia ia ser importante. O Jean é difícil de ultrapassar, mas foi justo. Quando falhei o ‘attack mode’ pensei que tinha de me contentar com o segundo lugar, mas decidi atacar”, concluiu.

O piloto português saltou para a liderança a seis voltas do final da corrida, ultrapassando Nick Cassidy, mas cometeu um erro ao tentar ativar o ‘attack mode’ [permite potência extra] e foi ultrapassado por Vergne.

A direção de prova acrescentou duas voltas à corrida devido à intervenção do safety car.

Félix da Costa viria a recuperar a liderança a duas voltas da bandeirada de xadrez, garantindo a primeira vitória da temporada e a primeira com a Porsche, oitava na Fórmula E.

Com estes resultados, o piloto luso ascendeu ao quarto lugar do campeonato, com 46 pontos, a 34 do líder, o alemão Pascal Wherlein (Porsche), que não pontuou.

A próxima ronda disputa-se em São Paulo (Brasil), a 25 de março.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE