Primeira Página

“Rei” de Montemor-o-Velho deixa SIC “de cuecas na mão”

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 6 horas atrás em 24-10-2025

Imagem: SIC

Na manhã desta sexta-feira, 24 de outubro, Nelson Martins, mais conhecido como o “Rei da Cueca”, marcou presença no programa “Casa Feliz”, da SIC, e mostrou a diversidade dos seus produtos que tem feito sucesso nas feiras da região há mais de uma década.

Ao lado de Diana Chaves, João Baião e Nel Monteiro, Nelson apresentou meias, boxers e cuecas para todos os gostos e idades, incluindo modelos especiais, como a cueca que João Baião experimentou em direto ou a cueca “mais asa delta”.

Durante a participação, o feirante ofereceu ainda uma t-shirt a Diana Chaves e a João Baião e falou das suas curiosas cuecas de inox, prometendo resistência à ferrugem. Além disso, anunciou o lançamento da sua marca própria, que se chamará “Rei da Cueca”.

PUBLICIDADE

Nelson Martins está neste ramo há 12 anos, com 8 anos de experiência a vender em feiras. Participa em 16 a 17 feiras por mês, do Norte ao Centro do país, sempre com muito entusiasmo e criatividade. Segundo o próprio, a clientela feminina tem preferência por cuecas rendadas, enquanto os homens se interessam por modelos mais clássicos e por boxers.

O título de “Rei da Cueca” não é apenas uma alcunha: nasceu depois de uma reportagem do Notícias de Coimbra numa feira em Ferreira-a-Nova. Desde então, Nelson tornou-se uma figura icónica das feiras, conhecido pelo seu pregão alto e humor contagiante: “Venham ver a bela da cueca, escolha, é cueca da homem, senhora, criança, é cueca para o menino, para a menina!”.

Recorde-se que Nelson, a mulher Sara e a filha Yasmin já tinham ido a este formato.

De Montemor-o-Velho, a família Martins mantém viva a tradição das feiras, oferecendo artigos nacionais e importados, como cuecas, boxers, camisolas interiores térmicas e meias. Como Nelson diz, apesar do trabalho ser duro — muitas vezes a começar às 5:00 ou 6:00 da manhã —, a alegria, festa e diversidade das feiras fazem tudo valer a pena.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE