Região

Feira do Ano em Montemor-o-Velho “vai pulverizar todos os recordes”

Notícias de Coimbra | 8 meses atrás em 02-09-2023

Com setembro chega a Feira do Ano – Festas Concelhias em Montemor-o-Velho.  São nove dias de animação, que celebram o melhor que este concelho do Baixo Mondego tem para oferecer.

PUBLICIDADE

Gastronomia, doçaria, música, atividades económicas e culturais, há muito para viver e sentir. Para o presidente da Autarquia estas festas são o “momento de afirmação do concelho” e, por isso, o executivo não poupou esforços na organização, investindo, este ano, cerca de 500 mil euros.

No seu discurso na abertura oficial do certame, Emílio Torrão referiu que a edição deste ano vai “pulverizar todos os recordes”, afirmando que a Feira do Ano “está cada vez mais forte, mais representativa do Baixo Mondego”.
“Montemor-o-Velho está na moda”, sustentou, ainda, o autarca.

PUBLICIDADE

As Festas Concelhias apostam no reforço da programação, atividades para todas as idades, contando com a presença de 159 expositores e stands. 53 espaços institucionais, de comércio, indústria e serviços, 25 de artesanato, 12 espaços de maquinaria agrícola e automóvel, 30 para o espaço rural, cinco tasquinhas tradicionais, 11 bares petisqueiras, seis espaços de street food, cinco bares temáticos, 10 dedicados à doçaria e dois postos de café.

PUBLICIDADE

publicidade

A Valmarques traz fruta convencional e biológica à Feira do Ano em Montemor-o-Velho, reforça André Nogueira, administrador da empresa sediada em Arazede:

Uma das maravilhas da doçaria conventual portuguesa é o Pastel de Tentúgal e pode ser apreciado no certame: Ana Paula não tem mão a medir para mostrar a arte de fazer este doce.

Ao longo dos nove dias da Feira do Ano, a animação, as tradições, a gastronomia, a doçaria e os negócios vão ser uma constante, mas o evento tem ainda mais pontos de interesse: a multissecular Feira do Ano, o Troféu Alves Barbosa, a Feira do Cavalo, a Feira das Cebolas ou a Feira da Roupa Velha.

 No Dia do Município, celebrado a 8 de setembro, o destaque vai para a sessão solene e para a inauguração do conjunto escultórico dedicado a Fernão Mendes Pinto.

A inauguração da Feira do Ano decorreu ao final da tarde deste sábado, 2 de setembro.

Pensada para todas as idades e todos os públicos, conta com a actuação de artistas nacionais, mas também dá voz aos artistas de expressão regional e local, bem como à riqueza do tecido associativo concelhio, consolidando o sentimento de pertença e união a Montemor-o-Velho.

A Feira do Ano é sinónimo de animação e diversão e 2023 fica marcado pelo reforço da aposta na programação.
Calema (dia 2, sábado), Nininho Vaz Maia (dia 3, domingo), Ana Malhoa (dia 4, segunda), Carolina Deslandes (dia 5, terça), Sara Correia (dia 6, quarta), Bispo (dia 7, quinta), Jorge Palma (dia 8, sexta), e Ivandro (dia 9, sábado) vão fazer o muito público cantar e dançar.

A tarde do último dia da Feira do Ano é dedicada à família e aos mais pequenos. O espetáculo Fada Juju promete um momento bem animado, com muita música e alegria.

Veja a fotogaleria, mais fotos na página do facebook:

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE