Conecte-se connosco

Coimbra

Famílias apoiadas pela Cáritas de Coimbra beneficiaram de refeições solidárias oferecidas pela Critical Software

Publicado

em

Foram 773 as refeições atribuídas a 37 pessoas apoiadas pela Cáritas Diocesana, das quais 17 são crianças. Este é o balanço de uma iniciativa da empresa Critical Software e dos seus colaboradores.

Tendo como ponto de partida o impacto que a pandemia teve económica e socialmente, a empresa tecnológica especializada em soluções de software e serviços de engenharia para o suporte de sistemas críticos sediada em Coimbra – Critical Software, lançou a iniciativa “Vizinho para Vizinho” com o objetivo de apoiar as comunidades e o ecossistema onde se insere. Conscientes da fragilidade cada vez maior das famílias, mas também dos restaurantes onde, em tempos antecedentes ao trabalho remoto, os colaboradores se juntavam à mesa, a CSW e os seus colaboradores uniram-se com a missão de minimizar o impacto desta crise.

As refeições foram adquiridas ao longo de 5 semanas em restaurantes onde a empresa tem escritórios, promovendo a economia local, e, posteriormente, doadas a famílias carenciadas através de uma instituição de solidariedade social e/ou Junta de Freguesia. Além de Coimbra, a ação decorreu em Lisboa, Porto, Viseu, Vila Real e Tomar. Sob o lema “Por cada refeição oferecida pelo colaborador, a CSW oferece uma refeição adicional”, a iniciativa permitiu adquirir cerca de 3130 refeições apoiando 11 Restaurantes e cerca de 80 agregados familiares em situação de carência económica.

A Cáritas Diocesana de Coimbra foi uma das instituições contempladas para beneficiar desta iniciativa em Coimbra. Identificou famílias em situação de carência económica agravada pela pandemia que, posteriormente foram convidadas a recolher as suas refeições diretamente nos restaurantes, à semelhança de qualquer serviço take-away. Também os três restaurantes (no caso da Cáritas de Coimbra) tiveram um papel importante nesta dinâmica, uma vez que ofereceram refeições e alguns mimos às famílias no decorrer da iniciativa.

Numa época em que a solidariedade é essencial, a Cáritas de Coimbra louva a iniciativa da Critical Software, com impacto real e imediato na comunidade. Enaltece também a forma como, além do apoio alimentar, se criaram relações de entreajuda entre as famílias e os restaurantes.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade [video width="1280" height="1280" mp4="https://www.noticiasdecoimbra.pt/wp-content/uploads/2020/11/banner-NDC-radioboanova.mp4" loop="true" autoplay="true" preload="auto"][/video]
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com