Região

Falta de luz obriga “a evacuar” recinto da Expofacic

Notícias de Coimbra | 9 meses atrás em 03-08-2023

A festa na madrugada desta quinta-feira, 3 de agosto, terminou mais cedo no recinto da Expofacic, devido a uma falha de energia elétrica.

PUBLICIDADE

Houve necessidade “de evacuar pelas 04:00” o Parque Expo Desportivo de S. Mateus, segundo fonte da GNR, acrescentando que “tudo decorreu dentro da normalidade com os visitantes a acatarem o pedido das autoridades para abandonarem o local”.

A primeira interrupção, que durou pouco tempo, foi por volta das 23:30, durante o concerto do Rui Veloso, mas este não foi afetado devido aos geradores existentes no palco principal do certame. Apenas os stands ficaram às escuras, como relatou, ao Notícias de Coimbra, um expositor.

PUBLICIDADE

Por volta das 2:00 o recinto voltou a ficar às escuras, bem como todo o centro de Cantanhede. E a opção foi fechar o recinto às 4:00.

O Notícias de Coimbra contactou a Câmara Municipal de Cantanhede, que referiu que “a falha de energia que ocorreu durante a madrugada e que afetou a Expofacic foi da exclusiva responsabilidade da E-Redes”, sublinhando que “aconteceu esta madrugada como poderia ter acontecido noutro dia, não estando relacionada com o evento”.

PUBLICIDADE

publicidade

A autarquia liderada por Helena Teodósio, nota que “após mais de duas horas sem eletricidade no recinto, o gabinete coordenador da segurança da Expofacic, no sentido de prevenir eventuais atos ilícitos nas tasquinhas ou noutros espaços expositivos, decidiu dar por concluído o programa do dia antes do previsto, informando de tal decisão os visitantes e expositores que ainda se encontravam no recinto”.

Salvaguardando que “os geradores da responsabilidade da organização do evento funcionaram, tanto que por exemplo, o Palco 2 continuou em atividade”.

A falha na distribuição de eletricidade foi causada por “uma avaria na rede de média tensão”, esclarece o Município, referindo que a situação ficou resolvida por volta das 5:30.

A 31.ª edição da Feira Agrícola, Comercial e Industrial de Cantanhede, que decorre até 6 de agosto, abre portas esta quinta-feira às 19:00. E conta com a atuação no palco principal de Papilllon e Slow J.

 

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE