Coimbra

Fadista Francisco Costa conquista Prémio Edmundo de Bettencourt 

Notícias de Coimbra | 11 meses atrás em 17-06-2023

O júri nomeado para apreciação das obras a concurso ao Prémio Edmundo de Bettencourt, deliberou, por unanimidade, atribuir o prémio da presente edição 2023, ao trabalho discográfico de Francisco Costa – Retomar Coimbra (Fado e Canção de Coimbra). 

PUBLICIDADE

Francisco Costa é natural de Tomar, mas carrega consigo a mais bela tradição de Coimbra. Aos 18 anos ingressou na Universidade de Coimbra, frequentou aulas de canto na vertente da interpretação do fado de Coimbra e passou a integrar dois grupos da Associação Académica de Coimbra, tornando-se também membro da Estudantina Universitária. Esteve ainda na Escola de Fado e Guitarra do Fado ao Centro e apresentou-se em concertos nas mais variadas salas de espetáculos em Portugal.

O Prémio Edmundo de Bettencourt foi instituído pela Câmara Municipal de Coimbra, em 25 de novembro de 2002, com o objectivo de homenagear o poeta presencista e cultor da Canção de Coimbra, Edmundo de Bettencourt (1899-1973), figura principal na inclusão, nos anos 20 do século XX, do modernismo musical nesta Canção, tendo sido atribuído, pela primeira vez, no ano de 2004.

PUBLICIDADE

 

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE