Região

Exposicó dá a provar no Rabaçal o tradicional queijo. Mas há muito mais

Notícias de Coimbra | 12 meses atrás em 11-05-2023

Os concelhos de Alvaiázere, Ansião, Condeixa-a-Nova, Pombal, Penela e Soure voltam a mostrar o que de melhor existe nas suas Terras de Sicó, no fim de semana de 20 e 21 de Maio, no Rabaçal, durante a Exposicó 2023.

PUBLICIDADE

“A mostra anual é realizada rotativamente entre os seis municípios da associação Terras de Sicó e este ano decorre no concelho de Penela com a presença de cerca de 50 expositores”, contou, ao Notícias de Coimbra, Pedro Pimpão, presidente da Associação Terras de Sicó.

O objetivo do certame é focar a “vertente de animação territorial na dinamização económica da fileira agro e do artesanato, capacitando o modelo de cadeia curta no incentivo aos produtores do território para a comercialização dos produtos de excelência, garantindo a qualidade SICÓ ao consumidor final”.

PUBLICIDADE

Para além do programa tradicional a organização destaca a comemoração dos 30 anos de existência da sub-região de vinhos Terras de Sicó.

O evento arranca no sábado, 20 de maio, pelas 14:30, com as VI Jornadas da Serra de Sicó. E pelas 21:30 há um espetáculo com Herman José.

PUBLICIDADE

publicidade

No domingo, 21 de maio, a receção aos expositores está marcada para as 8:00 e a sessão solene de abertura da 33.ª Feira do queijo Rabaçal está marcada para as 11:00, com a presença da ministra da Agricultura e da Alimentação.

Durante a tarde, realiza-se o Festival de Folclore da Serra de Sicó.

Veja os diretos NDC:

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE