Exposição sobre 500 anos da atribuição do foral manuelino a Coimbra patente até janeiro

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 07-11-2017

A exposição documental que evoca os 500 anos da atribuição, em 1516, do foral manuelino à cidade de Coimbra, está patente ao público, na Torre de Almedina e Arquivo Histórico Municipal, em Coimbra, até janeiro.

PUBLICIDADE

foral_manuelino_Cbr_500anos

Embora estivesse previsto encerrar em outubro, a Câmara de Coimbra decidiu alargar o prazo de abertura ao público da exposição ‘Coimbra 1516: O Foral Manuelino’, até ao dia 20 de janeiro de 2018, anunciou a autarquia.

PUBLICIDADE

Na Torre de Almedina – “local onde foi entregue o documento regulador da cidade de Coimbra, em 1516, antiga sala da vereação” –, na Baixa histórica da cidade, estão patentes painéis informativos que contextualizam o aparecimento deste foral e caracterizam a cidade na época manuelina.

No Arquivo Histórico Municipal, na Casa Municipal da Cultura, é exibido o original do foral manuelino de 1516, acompanhado de outros forais e documentos do século XVI, como livros de ‘Atas da vereação’ e dos ‘Privilégios dos cidadãos de Coimbra’, com a “particularidade de estarem legendados, também, em braille”.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE