Região

EXPOH é um “festival de música” com “área gourmet” em Oliveira do Hospital

Notícias de Coimbra | 10 meses atrás em 30-06-2023

A EXPOH está de regresso ao Parque do Mandanelho em Oliveira do Hospital de 26 e 30 de Julho, “num figurino semelhante ao do ano passado, mais centrado na vertente de festival de música, que foi um sucesso e que terá mais um dia nesta edição, são cinco dias”, adiantou o presidente da Câmara Municipal na apresentação do evento nesta sexta-feira, 30 de junho.

PUBLICIDADE

O evento quer “transbordar para outras regiões vizinhas, captando público da serra ao mar”, realçou José Francisco Rolo.

No setor da gastronomia, o evento irá manterá a aposta numa zona “gourmet”, “onde  se pode degustar alguns dos principais produtos de Oliveira do Hospital, como o queijo Serra da Estrela, a doçaria regional, os enchidos, os vinhos do Dão”, frisa o autarca.

PUBLICIDADE

Haverá uma street food  e um loungebar, conta o edil realçando que as crianças também terão um espaço só para elas, uma Kid Zone e ainda uma zona de lazer.

José Francisco Rolo salienta que o certame quer “voltar a assumir-se como um dos principais pontos de encontro de Verão na região, e para isso contará também com uma diversificada oferta cultural e desportiva.

PUBLICIDADE

publicidade

O cartaz da EXPOH tem como cabeças de cartaz Carolina Deslandes e João Pedro Pais, mas foi pensado para agradar a todos os gostos musicais, desde os mais novos, aos mais velhos.

A EXPOH 2023 arranca a 26 de julho com a prata da casa, o palco 1 está reservado para és “estrelas” de Oliveira do Hospital com “Soltem os Talentos”, segue-se Gustavo Reinas.

Já na noite seguinte é a vez do GrupoAF e P*ta da loucura subirem ao palco. A 28 de julho Julinho KSD e Kiss Kiss BangBang entram em ação.

Carolina Deslandes irá atuar na noite de 29 de junho, seguindo-se os DJ´s Irmãos Coragem.

A última noite, 30 de julho, está reservada para João Pedro Pais e Deejay Zé Avécalhos.

A oferta musical ocupará também o segundo palco onde as estrelas serão os talentos locais e regionais com interpretações de diferentes sonoridades, desde o jazz, a bossa nova e música portuguesa, entre outros.

A pensar no público mais jovem, há uma aposta na animação noturna com DJs.

O certame tem entrada livre no primeiro dia, nos restantes os bilhetes têm um custo de 3 euros. Já o bilhete geral é 10 euros.

 

O autarca referiu que o investimento no evento é “sustentável,  com um cartaz económico e acessível, na ordem dos 110 mil euros”.

José Francisco Rolo acredita que irão passar pelo Parque do Mandanelho, de 26 a 30 de julho, “mais de 30 mil pessoas”.

Veja os vídeos:

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE