Coimbra

EXPOFACIC com mais visitantes e expositores estrangeiros

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 24-01-2017

A EXPOFACIC aposta na internacionalização com a presença na Feira Internacional de Turismo (FITUR),  onde captou novos visitantes e expositores para a edição de 2017.

PUBLICIDADE

IMG_3008

A Câmara Municipal de Cantanhede e a INOVA aproveitaram a presença da EXPOFACIC na FITUR para levarem até Madrid mais de 100 colaboradores do município e da empresa municipal que ajudam a fazer a maior feira da região centro e uma das maiores de Portugal.

PUBLICIDADE

As duas instituições quiseram agradecer o esforço e a dedicação dos trabalhadores, proporcionando-lhes uma visita ao certame e a pontos turísticos da capital espanhola.

Clique AQUI para ver imagens da visita.

PUBLICIDADE

publicidade

João Moura, Presidente da Câmara Municipal de Cantanhede (CMC), afirma que a EXPOFACIC sobe mais um degrau com esta presença na FITUR.

O líder da autarquia cantanhedense aproveitou a presença da comunicação social para agradecer o esforço dos funcionários da INOVA  e da CMC que com o seu trabalho contribuem para o sucesso da EXPOFACIC.


Patrocínio Alves, presidente do Conselho de Administração da INOVA E.M.,  explica porque é que a INOVA decidiu promover a EXPOFACIC na FITUR e adianta que a presença em Madrid está a proporcionar um bom retorno.

Helena Oliveira, Vice-Presidente da CMC, realça a presença das associações, o esforço da organização e aposta na internacionalização sem descurar a participação da empresas locais.

Pedro Cardoso,  vereador da Educação, Cultura e Solidariedade e Ação Social, refere que o sector da educação acompanha o crescimento da EXPOFACIC e que é muito difícil encontrar uma feira que dê  lhe tanto destaque.

A XXVII da Expofacic – Festas do Concelho de Cantanhede 2017 vai decorrer de 27 de julho a 6 de agosto. Veja o vídeo promocional que foi apresentado em Madrid:

A Comissão Organizadora  da EXPOFACIC será de novo presidida ao pelo líder do executivo camarário, João Moura, que terá como vice-presidente na entidade organizativa Pedro Cardoso, vereador da Educação, Cultura e Solidariedade e Ação Social.

A gestão administrativa, financeira e logística fica mais uma vez a cargo da INOVA-EM, sob orientação de António do Patrocínio Alves, presidente do Conselho de Administração, que será coadjuvado nessa função por Serafim Castro Pires e Idalécio Pessoa Oliveira, também da empresa municipal, e Emanuel Casas de Melo, adjunto do presidente da Câmara Municipal.

Relativamente aos responsáveis sectoriais, eles são Nuno Laranjo (gestão financeira), Hugo Oliveira (tasquinhas e feira popular), Cláudia Azevedo (Educação), Carlos Gregório (artesanato e juntas de freguesia) Francisco Henriques e Cátia Vieira (setor agrícola, espaços verdes, higiene e limpeza), Carlos Santos e Elsa Bastos (segurança e gestão de emergência), Marco Simão (montagem e desmontagem) e Cátia Vieira, Elsa Bastos e Carlos Gregório (exposições culturais).

Com uma estrutura executiva que no essencial é idêntica à de anos anteriores, a filosofia subjacente à edição do certame em 2017 aponta para a inclusão de várias iniciativas inovadoras. Quanto aos objetivos, esses, são os mesmos de sempre: valorizar ainda mais os fatores de atratividade, introduzir na programação novidades para atrair ainda mais público e sem desvirtuar a identidade de um certame que é, indiscutivelmente, o maior do país neste género de realizações, ao conjugar de forma particularmente bem conseguida uma feira de atividades económicas de referência, um grande cartaz de espetáculos com artistas nacionais e estrangeiros de relevo e exposições culturais, algumas de nível internacional.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE