Câmaras

EXPOFACIC inova + em 2015. Leia o que precisa saber sobre a festa de Cantanhede.

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 20-04-2015

A 25ª edição da EXPOFACIC, que decorre em Cantanhede entre 23 de julho e 2 de agosto, foi apresentada nesta segunda-feira, 20 de abril, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

PUBLICIDADE

c

A mesa de honra integrou João Moura – Presidente da Câmara, Helena Teodósio – Vice-Presidente, Pedro Cardoso – Vereador e Patrocínio Alves, Presidente do Conselho de Administração da Inova, a empresa municipal que organiza o evento.

PUBLICIDADE

publicidade

Consolidar e continuar a afirmar a feira no domínio nacional é uma das apostas de João Moura, presidente da Câmara Municipal de Cantanhede, que de ano para ano quer mais qualidade nos 9 hectares ocupados pela feira.

O líder da autarquia local aproveitou o encontro com a comunicação social para recordar os 25 anos da feira, iniciada por Albano Pais de Sousa e continuada por Rui Crisóstomo, Jorge Catarino e  por ele, João Moura.

PUBLICIDADE

João Moura reiterou que a EXPOFACIC pretende agradar a todos os públicos, seguindo as tendências do mercado e de acordo com a disponibilidade dos artistas,  para apresentar um  cartaz que aposta cada vez mais na juventude, nas tasquinhas, nos empresários e nas associações locais.

Patrocínio Alves, Presidente da INOVA, a empresa municipal que organiza o evento e que está há 14 anos no comando da feira, fez uma detalhada explicação sobre tudo o que se vai passar na edição de 2015 da EXPOFACIC, tendo feito questão de agradecer à comunicação social e a todos os que colaboram para que o evento de Cantanhede seja um êxito.

O rosto da EXPOFACIC anunciou uma feira – festa ainda maior e melhor, revelando um conjunto de novidades que prometem continuar a surpreender os milhares de pessoas que visitam Cantanhede.

a

NOVIDADES: Medalha dos 25 anos da EXPOFACIC para todos os expositores. Dia das comunidades (2 de agosto) com Portugal em Festa na SIC e atracções artísticas das comunidades. A artista plástica Susana Barbosa vai estar presente no certame. Exposições do Museus Delta e Sagres, das Profissões e dos 25 anos da EXPOFACIC.

Mas há mais: Noite Branca no dia 31 de julho com oferta de Cerveja Sagres, Licor Beirão  Cafés Delta e vinho Cantanhede durante a madrugada. Nesse dia, os expositores ficam até mais tarde. Há mais segurança, painéis informativos interactivos e bilhetes online na BlueTicket. As acessibilidades e Parques de Estacionamento são requalificados e será colocada nova sinalética. Atenção redobrada com as crianças. Continuam os dias temáticos. Especial enfoque nos dedicados aos Agricultores, Portugal 2020 e Comunidades. Eucaristia Dominical ao ar livre no Parque de São Mateus. Esta missa pode ser transmitida pela RTP e nesse dia, deve ser a única no concelho. Há Bus TRANDEV-EXPOFACIC. Campismo para 500 pessoas muito perto da feira. E sunset ao fim de semana com Dj´s locais e humoristas profissionais.

ARTISTAS:  Palco 1 – 23/7: D.A.M.A e BURAKA SOM SISTEMA | 24/7: ANSELMO RALPH | 25/7:  EXPENSIVE SOUL e PETE THA ZOUK | 26/7: TONY CARREIRA | 27/7:  DENGAZ e MASTIKSOUL | 28/7:  PABLO ANBÓRAM e ALESSO | 29/7: JOÃO GENTIL E MARIZA | 30/7: NATIRUTS | 31/7: MIGUEL ARAÚJO, B4 LOS COMPADRES e DIEGO MIRANDA | 1/8: JAMES e KURA | 2/8: XUTOS & PONTAPÉS.

E ainda:  Palco Sagres –  DJ SlimCutz (23 de julho, quinta-feira), FUNKYou2 (24 de julho, sexta-feira), Eddie Ferrer (25 de julho, sábado), Miguel Rendeiro (26 de julho, domingo), Overule (27 de julho, segunda-feira), Jonh Mayze & Miguel Faria (28 de julho, terça-feira), Meninos da Vadiagem (29 de julho, quarta-feira), dj Fernando Alvim (30 de julho, quinta-feira), Magazino (31 de julho, sexta-feira), Octapush dj set (1 de agosto, sábado) Boys à La Carte, Lightzoff e Kitu (2 de agosto, domingo).

PREÇOS:  Compra até 30 de junho: Dias 28 de julho e 1 de agosto: 9 Euros. Restantes dias: 3.50 Euros. Bilhete Geral: 40 Euros: Compra depois de 1 de julho: 28 de julho e 1 de agosto: 12 Euros. Restantes dias 4 Euros. Bilhetes Geral: 50  Euros. Campismo: 3 Euros. (Com electricidade: Mais 2 Euros). BUS: 1 Euro.

ONDE COMPRAR: Blueticket, Lojas CTT e Postos de Turismo de Cantanhde, Coimbra e Aveiro e INOVA.

ORÇAMENTO: 1 milhão e 450 mil Euros. Mais 150 000 do que em 2014. Justificados por causa da lei exigir mais segurança, por o certame ter mais um dia e pela qualidade dos artistas. A organização garante que a festa se paga a si mesma e que nem precisa do apoio monetário da autarquia cantanhedense.

Segundo os promotores, estão assim reunidas todas as condições para que, entre 23 de julho e 2 de agosto, o recinto da EXPOFACIC seja também o maior e mais concorrido espaço de dança do país, com a presença de alguns dos mais criativos animadores do público apreciador de moderna música eletrónica e da intensidade dos ritmos frenéticos das tendências dominantes nas pistas de todo o mundo.

Veja +  fotografias e vídeos no Facebook de Notícias de Coimbra

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE