Coimbra

Exploratório promove “Conversas de homens (que as mulheres podem ouvir)”

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 11-12-2018

“Conversar é o melhor Remédio – Médicos na Exposição”, ciclo de conversas com médicos promovido pelo Exploratório, apresenta no próximo sábado, dia 15 de dezembro, às 18:00, a última sessão de 2018.

PUBLICIDADE

Ao longo de uma hora, o médico Arnaldo Figueiredo, especialista em Urologia, estará a fazer “conversas de homens”, mas “que as mulheres (também) podem ouvir”. A entrada é livre.

PUBLICIDADE

“Conversas de homens (que as mulheres podem ouvir)” é o tema da sessão que encerra, no próximo sábado, dia 15 de dezembro, a partir das 18h00, o ciclo “Conversar é o melhor Remédio – Médicos na Exposição”, promovido pelo Exploratório – Centro Ciência Viva de Coimbra, numa parceria com o Centro Cirúrgico de Coimbra. Nesta sessão, o médico urologista Arnaldo Figueiredo estará à conversa com os homens interessados em saberem mais sobre doenças no masculino, mas a que as mulheres também podem (e devem) assistir.

“Conversar é o melhor Remédio – Médicos na Exposição” é um programa de conversas informais com médicos de diferentes especialidades. Desenvolvido em parceria com o Centro Cirúrgico de Coimbra, todos os meses, um médico da instituição vem ao Exploratório conversar com o público sobre uma diferente temática, todas relacionadas com saúde e medicina.

PUBLICIDADE

publicidade

O programa desenvolveu-se ao longo de 2018 com um conjunto de sessões que propuseram conversas sobre temáticas tão diversas quanto oftalmologia, neurologia, ginecologia ou medicina do sono. As sessões são gratuitas e decorrem no espaço da exposição Em Forma com a Ciência, sempre no terceiro sábado do mês. Exatamente o que irá voltar a acontecer no ano de 2019, num programa já em preparação e que, em breve, será publicamente divulgado.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE