Cidade

Exploratório promove atividades de ciência para crianças e adolescentes

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 24-09-2020

Antes ou depois da escola… Vamos para o Exploratório! Esta é a mais recente proposta do Centro Ciência Viva de Coimbra destinada a crianças e adolescentes.

PUBLICIDADE

Num programa com início a 1 de outubro de 2020 e a prolongar-se até junho de 2021, durante todos os períodos letivos, os jovens exploradores entre os 10 e os 14 anos, nas manhãs ou tardes livres, têm atividades de ciência (lá fora e cá dentro) à sua espera no Exploratório. As inscrições encontram-se abertas.

PUBLICIDADE

A ultimar o programa geral com que vai entrar neste novo período que pretende de relação próxima com todo o seu público, apesar dos constrangimentos impostos pela situação de pandemia em que continuamos a viver, o Exploratório – Centro Ciência Viva de Coimbra apresenta uma nova atividade destinada a responder às necessidades de muitas famílias com filhos em idade escolar: Antes ou depois da escola… Vamos para o Exploratório! Ciência lá Fora e cá Dentro destina-se a crianças e adolescentes entre os 10 e os 14 anos.

O programa, a decorrer de segunda a sexta-feira, em todos os períodos letivos 2020/2021, concretiza-se em manhãs ou tardes de ciência, em quatro horas semanais, para grupos entre cinco e 15 jovens exploradores. Naturalmente, no cumprimento de todas as medidas de higiene e segurança decretadas pela Direção-Geral da Saúde, como aconteceu recentemente nas atividades desenvolvidas durante as férias escolares de verão e em todas as que se realizam diariamente no âmbito da programação geral do Exploratório.

PUBLICIDADE

publicidade

Nestas atividades, durante as manhãs ou as tardes, a proposta é que vamos explorar rigorosamente tudo no mundo imenso da ciência lá fora e cá dentro: outdoor science; ovos, pintos e galinhas; ímanes e magnetismos; meteorologia; estrelas e planetas; papel; espelhos e reflexos; água, vento e nuvens; flores e cores; luz e sombra; ligações elétricas; construções K’Nex; rochas e minerais; hortas e florestas; ossos e órgãos; robôs e outras máquinas… e muito, muito mais.

Datas: A partir de 1 de outubro 2020
Horário: De segunda a sexta-feira (períodos letivos 2020/2021) | Manhãs ou tardes de ciência (flexibilidade de horários)
Idades: 10 aos 14 anos
Informações: visitas@exploratorio.pt | 239 703 897
Lotação: Grupos entre 5 e 15 jovens
Preços: Inscrição mensal de 40,00 euros por períodos de quatro horas semanais, manhã ou tarde (10% de desconto para irmãos e inscrições trimestrais)

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE